quinta-feira, julho 31, 2025
spot_img
HomePolíticaCasa Branca dará visto permanente para Eduardo Bolsonaro e familiares

Casa Branca dará visto permanente para Eduardo Bolsonaro e familiares

Segundo informações da Fox News, Donald Trump ordenou a conversão imediata do visto temporário de Eduardo Bolsonaro e sua família em visto permanente. A determinação foi enviada a Marco Rubio, que recentemente anunciou a revogação dos vistos de entrada de Alexandre de Moraes e de seus “aliados” no Supremo Tribunal Federal, além de familiares. Apenas André Mendonça, Kassio Nunes Marques e Luiz Fux estariam excluídos dessas sanções.

“A caça às bruxas política do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, contra Jair Bolsonaro criou um complexo de perseguição e censura tão abrangente que não apenas viola direitos básicos dos brasileiros, mas também se estende além das fronteiras do Brasil, atingindo os americanos. Portanto, ordenei a revogação dos vistos de Moraes e seus aliados no tribunal, bem como de seus familiares próximos, com efeito imediato”, escreveu Rubio.

A decisão de Donald Trump veio após o ministro Alexandre de Moraes determinar que Jair Bolsonaro utilize tornozeleira eletrônica. Além disso, o ex-presidente foi proibido de acessar suas redes sociais, manter contato com diplomatas e se aproximar de embaixadas, estando também sujeito ao recolhimento noturno.

Com a concessão do green card, Eduardo Bolsonaro e sua família poderão residir e trabalhar nos Estados Unidos de forma permanente, além de terem acesso a benefícios sociais e proteção legal. Essa medida também abre a possibilidade de eles solicitarem a cidadania americana após alguns anos de residência.

Na quinta-feira (17), Trump enviou uma carta a Bolsonaro expressando seu apoio diante do julgamento que o ex-presidente enfrenta no Brasil. No documento, o presidente norte-americano critica o que chamou de perseguição política promovida pelo governo Lula e pelo ministro Moraes, pedindo o fim do que classificou como um “regime de censura ridículo”.

“Compartilho do seu compromisso em ouvir a voz do povo e estou muito preocupado com os ataques à liberdade de expressão — tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos — promovidos pelo governo atual […] É minha sincera esperança que o governo do Brasil mude de rumo, pare de atacar adversários políticos e ponha fim a esse regime de censura ridículo.”

Na manhã da última terça-feira, o ministro Alexandre de Moraes convocou uma sessão emergencial da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal para levar ao colegiado a decisão que, poucas horas antes, autorizou buscas e medidas cautelares contra o ex-presidente Jair Bolsonaro. No relatório apresentado, Moraes alerta que o descumprimento dessas ordens pode resultar na prisão imediata de Bolsonaro.

Fonte: Política Alagoana

RELATED ARTICLES
- Publicidade -spot_img

NOTÍCIAS POPULARES