O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) afirmou nesta terça-feira (6) ter encontrado o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, com um hematoma no rosto e ferimentos nos pés durante uma visita na Superintendência da Polícia Federal em Brasília, onde o ex-chefe do Executivo cumpre prisão.
“Hoje, como combinado, minha visita seria feita após Michelle. Cheguei à Polícia Federal e, estranhamente, ela ainda não havia entrado, pois ficamos sabendo que médicos estavam averiguando uma queda de meu pai. Não entendi. Após vê-lo, notei um hematoma no rosto e os pés sangrando; perguntei o que havia ocorrido e, nitidamente atordoado, ele mudou de assunto”, escreveu Carlos Bolsonaro na rede social X.
Conforme divulgado anteriormente, Jair Bolsonaro sofreu um traumatismo craniano leve após uma queda, na qual atingiu a cabeça em um móvel dentro da cela. Em comunicação oficial, a PF informou que “eventual encaminhamento ao hospital depende de autorização do STF (Supremo Tribunal Federal)”.
Carlos Bolsonaro também relatou que conversou com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que, segundo ele, não soube precisar o horário ou os detalhes sobre como o incidente aconteceu.
“Diante desse breve histórico, pedimos averiguações médicas, que foram realizadas, e agora fomos informados de que o presidente só pode ir ao hospital se os advogados protocolarem uma petição ao STF. Já se passaram horas, e todos estamos abalados e agindo — imagine meu pai”, declarou.


