O cão Tom foi resgatado após ser filmado inalando fumaça forçadamente
O cão, que aparece em um vídeo sendo forçado a inalar fumaça de entorpecente pela própria tutora, foi resgatado nesta sexta-feira, 14, pela equipe do deputado estadual e delegado Leonam Pinheiro. Pelas redes sociais, Pinheiro informou que o cachorro, identificado como Tom, foi retirado de sua tutora e em breve será colocado para adoção. “Graças…
O cão, que aparece em um vídeo sendo forçado a inalar fumaça de entorpecente pela própria tutora, foi resgatado nesta sexta-feira, 14, pela equipe do deputado estadual e delegado Leonam Pinheiro.
Pelas redes sociais, Pinheiro informou que o cachorro, identificado como Tom, foi retirado de sua tutora e em breve será colocado para adoção.
“Graças a Deus, ele foi resgatado pela nossa equipe. Vai passar por banho, tosa e todos os cuidados necessários e daqui a pouco estará disponível para adoação para quem queira cuidar dele de verdade. Tenho certeza absoluta que outra situação como esta jamais ele vai passar”, disse o parlamentar.
Desde ontem, um vídeo, no qual uma mulher aparece soprando fumaça de entorpecente na boca de um cão, tem circulado nas redes sociais.
Nas imagens, a mulher aparece tragando o cigarro de entorpecente, abrindo a boca do cão e soltando a fumaça. Na sequência, ela fecha a boca e nariz do animal. A pratica de passar a fumaça de uma boca para outra, ou da boca pro nariz é conhecida como peruana.
O caso gerou indignação entre os internautas e está sendo investigado pela Delegacia de de Crimes Ambientais, que é comandada pelo delegado Robervaldo Davino. A acusada já foi identificada e deve responder por maus-tratos a animais.