Câmeras de segurança da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP) flagraram, em tempo real, o momento em que uma mulher era agredida pelo companheiro na noite desta sexta-feira (5), no bairro Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió. A rápida atuação da SSP resultou na prisão em flagrante do suspeito, após as imagens acionarem…
Câmeras de segurança da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP) flagraram, em tempo real, o momento em que uma mulher era agredida pelo companheiro na noite desta sexta-feira (5), no bairro Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió. A rápida atuação da SSP resultou na prisão em flagrante do suspeito, após as imagens acionarem imediatamente a guarnição da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar.
Ao chegar ao local, os militares encontraram a vítima, uma mulher que relatou ter sido agredida fisicamente pelo companheiro após se negar a manter relações sexuais com ele. O casal mantinha um relacionamento há cerca de dois anos. As agressões foram confirmadas e, diante da gravidade dos fatos, os envolvidos foram conduzidos à Central de Flagrantes.
Na delegacia, o delegado Luiz Eduardo Barros de Albuquerque constatou as lesões e autuou o suspeito em flagrante delito por lesão corporal dolosa, com base na Lei Maria da Penha (art. 129, § 13, do Código Penal). O homem permaneceu detido, ficando à disposição da Justiça.
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
O secretário da Segurança Pública, Flávio Saraiva, destacou a importância do sistema de monitoramento no combate à violência. “Esse caso mostra a eficiência do videomonitoramento, que tem nos permitido agir de forma rápida e assertiva, protegendo vidas e garantindo que a lei seja cumprida. É um recurso fundamental para a segurança da população”, afirmou.