Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) nessa terça-feira (5), o deputado estadual Cabo Bebeto (PL) pediu o adiamento de todos os Projetos de Lei agendados para votação.
A decisão foi tomada em protesto contra as recentes decisões do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, especialmente a determinação da prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Além disso, o parlamentar manifestou solidariedade aos senadores e deputados federais que contestam as medidas adotadas pelo ministro.
O requerimento foi aceito plea presidência da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) e os projetos foram retirados da pauta do dia. Em comunicado à imprensa, Cabo Bebeto declarou que a ação expressa “indignação com o avanço de medidas que afrontam as prerrogativas constitucionais e a harmonia entre os poderes”.
Esta é a primeira vez, segundo registros da Assembleia Legislativa, que um parlamentar de Alagoas paralisa deliberadamente os trabalhos legislativos em protesto contra decisões de um ministro do Supremo Tribunal Federal.