José Delano comemora a vitória no 2° episódio da 9ª temporada do Dana White’s Contender Series. (Foto por Al Powers/Zuffa LLC)
O Brasil ganhou mais um representante no UFC. Na noite desta terça-feira (19), José Delano superou Manuel Exposito por decisão unânime na luta principal do 2° episódio da 9ª temporada do Dana White’s Contender Series e garantiu um contrato com a organização. O evento ainda rendeu vagas para Cam Rowston, Louis Lee Scott, Josh Hokit…
O Brasil ganhou mais um representante no UFC. Na noite desta terça-feira (19), José Delano superou Manuel Exposito por decisão unânime na luta principal do 2° episódio da 9ª temporada do Dana White’s Contender Series e garantiu um contrato com a organização. O evento ainda rendeu vagas para Cam Rowston, Louis Lee Scott, Josh Hokit e Ramiro Jimenez, que também convenceram Dana White com suas atuações.
O evento contou com apresentações de alto volume ofensivo e finais empolgantes. Abrindo a noite, o mexicano Ramiro Jimenez manteve a invencibilidade ao derrotar Tommy Cuozzi por nocaute técnico no 1° round, mostrando eficiência na trocação. Logo depois, Josh Hokit impôs seu jogo de wrestling contra Guilherme Uriel, somou várias quedas no 1° assalto e encerrou o duelo com um nocaute técnico no início do 2° round.
No combate seguinte, Louis Lee Scott resistiu às tentativas de finalização de Kaushik Saikumar e manteve a pressão na trocação até conquistar o nocaute técnico no 3° round. Cam Rowston, em sua segunda chance no programa, não desperdiçou a oportunidade: conectou um golpe de direita que abalou Brandon Holmes e finalizou a luta ainda no 1° assalto.
Fechando a noite, José Delano controlou os três rounds contra Manuel Exposito, utilizando combinações precisas e golpes limpos para dominar o adversário argentino e conquistar uma vitória por decisão unânime.
Confira abaixo todos os resultados e reveja todas as lutas no UFC Fight Pass.
Resultados | Dana White’s Contender Series
Temporada 9 Episódio 2
Terça-feira, 19 de agosto – UFC Apex, Las Vegas
José Delano venceu Manuel Exposito por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27)
Cam Rowston venceu Brandon Holmes por nocaute técnico aos 2m58s do 1° round
Louis Lee Scott venceu Kaushik Saikumar por nocaute técnico aos 2m20s do 3° round
Josh Hokit venceu Guilherme Uriel por nocaute técnico a 1m06s do 2° round
Ramiro Jimenez venceu Tommy Cuozzy Jr. por nocaute técnico aos 2m53s do 1° round
José Delano vence Manuel Exposito por decisão unânime
José Delano encerrou a segunda semana do Dana White’s Contender Series com vitória sobre Manuel Exposito por decisão unânime, com triplo 30-27 nas papeletas dos juízes. O confronto foi o último da noite na divisão dos penas.
O brasileiro controlou o combate utilizando golpes longos e combinações bem distribuídas, mantendo o adversário argentino em desvantagem durante os três rounds. Exposito buscou avançar em diversos momentos, mas foi contido pela precisão e volume de ataques de Delano.
O triunfo marca a quarta vitória consecutiva do brasileiro, que segue invicto desde 2022. Com o resultado, ele conquista um contrato com o UFC, demonstrando consistência e eficiência em mais uma apresentação.