quinta-feira, julho 31, 2025
spot_img
HomeInterioratirar em cão com espingarda

atirar em cão com espingarda

Cidade de Girau do Ponciano

Um homem foi preso em flagrante, nesta terça, 11, na cidade de Girau do Ponciano, a 165 quilômetros da capital alagoana, após atirar no cachorro da vizinha com uma espingarda calibre 22. A polícia foi acionada pela Guarda Municipal de Girau, após a tutora buscar ajuda. É da Polícia Militar a informação de que ao…

Um homem foi preso em flagrante, nesta terça, 11, na cidade de Girau do Ponciano, a 165 quilômetros da capital alagoana, após atirar no cachorro da vizinha com uma espingarda calibre 22. A polícia foi acionada pela Guarda Municipal de Girau, após a tutora buscar ajuda.

É da Polícia Militar a informação de que ao chegar ao imóvel da vítima, a mulher confirmou que o vizinho efetuou disparos contra o seu cão. Entretanto, inicialmente, o suspeito não foi localizado. A mulher foi orientada a comparecer ao CISP para formalizar o boletim de ocorrência.

SIGA O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM

Posteriormente, os militares voltaram ao local e encontraram o suspeito, além de apreender a espingarda, com oito munições intactas e uma deflagrada. O acusado e o material foram encaminhados à delegacia.

A PM não deixou claro, em seu boletim, se o cão chegou a ser ferido.

LEGISLAÇÃO

Em 2020, a Lei Sansão definiu que esses crimes contra cães e gatos serão punidos com prisão de dois a cinco anos, mais proibição da guarda e multa (sem especificar o valor). As multas já estão entre as sanções previstas pela Lei dos Crimes Ambientais e variam de, no mínimo, R$ 50 a, no máximo, R$ 50 milhões.



Fonte: Alagoas 24 Horas

RELATED ARTICLES
- Publicidade -spot_img

NOTÍCIAS POPULARES