Vítimas não se conheciam e não possuem antecedentes criminais. Ninguém foi preso até o momento
Mais um jovem – de idade ainda não informada – foi baleado durante o atentado que deixou um adolescente de 17 anos ferido no pescoço. O caso aconteceu na noite dessa quarta-feira (12), no Conjunto Carminha, localizado no bairro Benedito Bentes, em Maceió.
Segundo informações da delegada de Polícia Civil Tacyane Ribeiro, que está conduzindo as investigações do crime, a segunda vítima foi atingida no tórax e na mão esquerda. O jovem, que aparenta também ser menor de idade, segue internado na infermaria do Hospital Geral do Estado (HGE), mas não corre risco de morte.
O adolescente atingido no pescoço já recebeu alta médica.
Em entrevista à TVPajuçara, a investigadora esclareceu ainda que as duas vítimas não se conheciam e que nenhum dos jovens possui histórico criminal. Ela explicou ainda que não há confimação se eles ou um deles era o alvo da ação do grupo criminoso.
Segundo informações, ao menos dois homens, em um carro prata, com os rostos cobertos, se aproximaram de uma praça no conjunto Parque das Américas e começaram a atirar.
A delegada segue explicando que o trabalho está no início e que ainda não há uma única linha de investigação definida, nem a certeza de quantos disparos foram efetuados, mas classificou a ação como “ousada”, já que poderia ter atingido pessoas inocentes naquele local público e movimentado.
“Uma vítima foi atingida no pescoço, enquanto a outra foi atingida no tórax e na mão esquerda. Então, que atingiram os jovens, foram pelo menos três disparos. Mas a gente ainda está levantando a quantidade de disparos, quantas pessoas estavam armadas, quantas pessoas estavam naquele grupo. A investigação ainda está no início para tentarmos definir esta dinâmica”.
Quem tiver dados que possam ajudar na elucidação do crime deve entrar em contato através do disque denúncia, pelo número 181. A ligação é de graça e não precisa dizer seu nome.