Se você gosta de fazer aposta online de futebol, precisa estar por dentro das principais novidades sobre o esporte. Afinal, estar bem-informado é a melhor maneira de dar bons palpites e aumentar suas chances de ganhar. Pensando nisso, resolvemos responder à seguinte questão: quais são as maiores transferências do futebol brasileiro? Neste artigo, nos dedicamos a cobrir…
Se você gosta de fazer aposta online de futebol, precisa estar por dentro das principais novidades sobre o esporte. Afinal, estar bem-informado é a melhor maneira de dar bons palpites e aumentar suas chances de ganhar. Pensando nisso, resolvemos responder à seguinte questão: quais são as maiores transferências do futebol brasileiro?
Neste artigo, nos dedicamos a cobrir as transferências mais caras de todos os tempos para você se manter atualizado e obter bons resultados quando for fazer esporte bet. Confira, a seguir, quais são as 11 maiores transferências da história do futebol brasileiro!
A transferência de Vitor Roque
No dia 28 de fevereiro de 2025, foi oficializada a transferência de Vitor Roque do Barcelona para o Palmeiras. Essa contratação é histórica porque se tornou a transferência mais cara de todos os tempos no futebol brasileiro.
O atacante, de apenas 20 anos, foi comprado por 25,5 milhões de euros (o que equivaleria a R$ 152 milhões), e, com isso, tornou-se a maior contratação de um time no país. Superando as contratações de Wendel, que reforçará o Botafogo no meio de 2025, e Thiago Almada, que fez história no Botafogo em 2024 ao ter participação ativa nas conquistas da Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro.
Se cumprir as metas definidas no contrato, o Palmeiras pode ter que pagar nada menos do que 30,5 milhões de euros (o equivalente a R$ 186 milhões) por Vitor Roque.
Outras transferências luxuosas
A contratação de Vitor Roque não é a única a alcançar cifras milionárias no Brasil. Entre as maiores transferências do futebol brasileiro estão três do Flamengo: Gabigol, que hoje atua no Cruzeiro, Arrascaeta e Gerson, que continuam jogando no clube carioca.
Além do Rubro-Negro, o Botafogo também ostenta várias transferências de luxo, como a de Luiz Henrique, atualmente jogando no time russo Zenit. O jogador se destacou em 2024 ao ser eleito o Rei da América.
O ranking de maiores transferências do futebol brasileiro conta, ainda, com ex-jogadores como Alexandre Pato e Carlitos Tévez, que fizeram história no Corinthians nas últimas duas décadas.
Ranking das maiores transferências do futebol brasileiro
Bateu a curiosidade de saber quais são os outros jogadores que fazem parte do ranking de reforços mais caros do futebol nacional? Confira a seguir as 11 maiores transferências do futebol brasileiro de acordo com o Transfermarkt.
- Vitor Roque, transferido do Barcelona para o Palmeiras, custou 25,5 milhões de euros ao Alviverde e, como explicamos, é a contratação mais cara da história.
- Em seguida, temos a transferência de Wendel do Zenit para o Botafogo, que custou 20 milhões de euros.
- A contratação de Thiago Almada foi só um pouquinho mais barata: o jogador, transferido do Atlanta para o Botafogo, custou 19,5 milhões de euros ao Alvinegro.
- As contratações de Paulinho, do Atlético-MG para o Palmeiras, e de Carlos Alcaraz, do Southampton para o Flamengo, estão empatadas com 18 milhões de euros cada.
- Um pouco mais barata foi a transferência de Gabigol do Inter de Milão para o Flamengo: custou 17,5 milhões de euros.
- A transferência de Luiz Henrique, que veio do Real Betis para o Botafogo, por sua vez, custou 16 milhões de euros.
- Por fim, temos um empate quádruplo: as transferências de Gerson do Olympique de Marseille para o Flamengo), de Arrascaeta do Cruzeiro para o Flamengo, de Alexandre Pato do Milan para o Corinthians e de Carlitos Tévez do Boca Juniors para o Corinthians custaram 15 milhões de euros cada uma.
Essas foram as maiores transferências do futebol brasileiro. A lista te surpreendeu? Algum desses reforços você não conhecia?