segunda-feira, abril 14, 2025
spot_img
HomeEsportesArsenal faz dois golaços absurdos e atropela Real Madrid

Arsenal faz dois golaços absurdos e atropela Real Madrid

Arsenal faz dois golaços absurdos, atropela Real Madrid sem dó e deixa atual campeão em situação delicadíssima na Champions | Foto: Arsenal Football Club

Atual campeão da Uefa Champions League, o Real Madrid está à beira da eliminação! Nesta terça-feira (8), os merengues foram atropelados sem dó por 3 a 0 pelo Arsenal, no Emirates Stadium, pela ida das quartas de final, e ficaram em situação delicadíssima. Com o resultado, os Gunners estão com um pé e meio na…

Atual campeão da Uefa Champions League, o Real Madrid está à beira da eliminação! Nesta terça-feira (8), os merengues foram atropelados sem dó por 3 a 0 pelo Arsenal, no Emirates Stadium, pela ida das quartas de final, e ficaram em situação delicadíssima.

Com o resultado, os Gunners estão com um pé e meio na semifinal, já que podem perder por até dois gols de diferença no próximo dia 16, no Santiago Bernabéu, que ainda assim avançam.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO FUTEBOL NACIONAL E INTERNACIONAL

SIGA O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM

Os comandados de Carlo Ancelotti, por sua vez, precisarão realizar uma remontada épica, ganhando por quatro tentos de vantagem para se manterem vivos no torneio.

Caso o Real consiga ganhar por três gols, a partida irá para a prorrogação. Mantida a diferença, a vaga será decidida nos pênaltis.

O grande nome da partida desta terça foi o volante Declan Rice, que marcou dois gols simplesmente absurdos de falta no 2º tempo.

No 1º, ele chutou com uma curva impressionante por fora da barreira e enlouqueceu a torcida. Pouco depois, mandou uma “sapatada” no ângulo, sem qualquer chance de defesa.

Mikel Merino, com uma linda finalização de perna esquerda, fechou o placar no Emirates Stadium.

Os blancos, por sua vez, levam um “sacola” de gols para casa e lamentam mais uma jornada de pouca inspiração, colocando ainda mais pressão em cima de Ancelotti.

Em campo, Arsenal e Real fizeram um primeiro tempo franco e movimentado, com chances claríssimas de gol para as duas equipes.

Os merengues ficaram muito perto de marcar com Mbappé, aos 31: ele recebeu grande passe de Bellingham, invadiu a área pela esquerda e bateu em cima de David Raya.

A resposta dos Gunners veio já nos acréscimos: Rice recebeu cruzamento e cabeceou para milagre de Courtois. No rebote, Gabriel Martinelli bateu e o goleiro belga salvou de novo.

Na volta do intervalo, a partida seguiu frenética, com as equipes se alternando em chegadas ao ataque.

Logo aos 5, Mbappé tabelou bonito com Bellingham mais uma vez e soltou o pé, mas acertou o lado de fora da rede.

Em sua resposta, porém, o Arsenal foi fatal.

Aos 13 minutos, Rice cobrou falta de longe com enorme categoria, a bola contornou a barreira e estufou as redes de Courtois, que até pulou, mas ficou longe de defender.

O Real sentiu o golpe, e os ingleses foram com tudo para cima para tentar ampliar. E isso ficou muito perto de acontecer aos 22 minutos.

Em bate-rebate na área, Mikel Merino bateu e viu a zaga merengue salvar. No rebote, ele encheu o pé e exigiu uma defesa espetacular de Courtois.

O “bombardeio” continuou logo depois, com Rice finalizando e vendo Alaba salvar de forma inacreditável em cima da linha.

Mas a pressão era muito grande, e os Gunners ampliaram a conta em mais uma cobrança de falta espetacular do camisa 41.

Praticamente do mesmo lugar de antes, Rice abusou da categoria e mandou a bola na gaveta de Courtois, que não teve qualquer chance de defesa.

Os merengues estavam desnorteados, e o Arsenal sentiu de vez o “cheiro de sangue” para aniquilar de vez o adversário.

Em ótima trama pela esquerda aos 30, Lewis-Skelly cruzou rasteiro e Mikel Merino acertou um chute maravilhoso no cantinho para colocar 3 a 0 no placar.

Depois disso, foi só tocar a bola no embalo da torcida para comemorar uma vitória histórica, em uma das partidas mais emblemáticas da história do clube londrino.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS



Fonte: Alagoas 24 Horas

RELATED ARTICLES
- Publicidade -spot_img

NOTÍCIAS POPULARES