Sem Messi, Argentina perde para o Equador em despedida das Eliminatórias | Foto: Federación Ecuatoriana de Fútbol
O Equador venceu a Argentina por 1 a 0, nesta terça-feira (9), pela última rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. No Monumental de Guayaquil, Enner Valencia fez o gol do jogo aos 57 minutos do primeiro tempo. Tagliafico fez falta em Preciado e Wilmar Roldán marcou o pênalti após revisão no VAR….
O Equador venceu a Argentina por 1 a 0, nesta terça-feira (9), pela última rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
No Monumental de Guayaquil, Enner Valencia fez o gol do jogo aos 57 minutos do primeiro tempo. Tagliafico fez falta em Preciado e Wilmar Roldán marcou o pênalti após revisão no VAR. Valencia foi para a cobrança e bateu no meio do gol para fazer Equador 1 a 0.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO FUTEBOL NACIONAL E INTERNACIONAL
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
O jogo foi marcado por expulsões. Aos 30 minutos do primeiro tempo, Otamendi derrubou Enner Valencia na entrada da área e recebeu vermelho direto, já que o atacante do Internacional sairia de cara para o gol na jogada.
No início do segundo tempo, logo aos quatro minutos, Caicedo fez falta em Nico González e levou o segundo amarelo, também sendo expulso.
Com as expulsões, os dois jogadores, que são titulares de suas seleções, estão fora da estreia da Copa do Mundo caso sejam convocados.
ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS


COMO FICA
O resultado não interfere na classificação para o Mundial, já que as duas seleções chegaram à 18ª rodada com vaga já garantida para a Copa de 2026. A Argentina encerra as Eliminatórias com 38 pontos e muita folga na liderança. Já o Equador chegou a 29 pontos com a vitória.
FIM DE JEJUM
A vitória do Equador marcou o fim de dois jejuns. O primeiro, da própria seleção equatoriana, que não vencia a Argentina há quase 10 anos. A última vitória havia sido no dia 8 de outubro de 2015 no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. No jogo, válido pela primeira rodada das Eliminatórias da Copa de 2018, o Equador venceu por 2 a 0.
O outro jejum era de Enner Valencia: o atacante, que completou 100 jogos pelo Equador também nesta terça, não marcava há cinco meses.