quinta-feira, julho 31, 2025
spot_img
HomePolíticaApós reclamar de Tarcísio, Eduardo Bolsonaro critica Ratinho Jr.

Após reclamar de Tarcísio, Eduardo Bolsonaro critica Ratinho Jr.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) usou as redes sociais nesse domingo (27) para criticar o governador do Paraná, Ratinho Jr. (PSD). Mais cedo, o parlamentar já havia direcionado críticas ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), também apontado como aliado do campo político da direita.

Durante participação em um evento promovido pela corretora XP, no sábado (26/7), em São Paulo, Ratinho Jr. afirmou que as tarifas impostas pelos Estados Unidos sob o governo de Donald Trump não devem ser associadas diretamente ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Segundo ele, “o Bolsonaro não é mais importante do que a relação entre o Brasil e os Estados Unidos”.

Diante da declaração, Eduardo Bolsonaro reagiu em tom crítico, destacando que Trump tem feito postagens públicas mencionando Jair Bolsonaro e pedindo o fim do que considera perseguição contra ele e seus apoiadores. Para o deputado, esses gestos reforçam a ligação política e ideológica entre os dois ex-presidentes.

No centro do debate estão as novas tarifas anunciadas por Trump, que passarão a taxar produtos brasileiros em 50% a partir de 1º de agosto. O governo brasileiro busca soluções diplomáticas e alternativas para minimizar os impactos da medida sobre a economia nacional.

“Desculpe-me governador @ratinho_jr, mas ignorar estes fatos não vai solucionar o problema, vai apenas prolongá-lo ao custo do sofrimento de várias brasileiros. Imagino os americanos olhando para este tipo de reação e pensando: o que mais podemos fazer para estas pessoas entenderem que é sobre “Jair Bolsonaro, seus familiares e apoiadores”, como expresso na carta, posts e entrevistas de Trump?”, disse.

Mais cedo, o parlamentar também comentou o discurso do governador Tarcísio de Freitas durante o mesmo evento. Na avaliação de Eduardo Bolsonaro, Tarcísio minimiza o argumento de que as tarifas impostas pelos Estados Unidos estão diretamente ligadas às investigações envolvendo os atos golpistas atribuídos a Jair Bolsonaro e seus aliados.

Fonte: Política Alagoana

RELATED ARTICLES
- Publicidade -spot_img

NOTÍCIAS POPULARES