Após denúncia de populares, homem é preso com arma de fogo
A Polícia Militar prendeu um homem em flagrante na madrugada deste sábado (29) por posse ilegal de arma de fogo no bairro Santos Dumont, em Maceió. A prisão ocorreu durante um patrulhamento ostensivo na região, após os agentes receberem uma denúncia anônima de moradores. LEIA MAIS NOTÍCIAS DE MACEIÓ E DA REGIÃO METROPOLITANA SIGA O…
A Polícia Militar prendeu um homem em flagrante na madrugada deste sábado (29) por posse ilegal de arma de fogo no bairro Santos Dumont, em Maceió. A prisão ocorreu durante um patrulhamento ostensivo na região, após os agentes receberem uma denúncia anônima de moradores.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE MACEIÓ E DA REGIÃO METROPOLITANA
SIGA O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
Por volta das 2h30 da manhã, as guarnições foram informadas de que um indivíduo estaria armazenando drogas e uma arma em sua residência, localizada na Rua Ismael. Diante da informação, os policiais se deslocaram imediatamente até o endereço e encontraram o suspeito ingerindo bebida alcoólica junto a outros três homens.
Durante a abordagem e a revista pessoal, os agentes não encontraram materiais ilícitos com o indivíduo. No entanto, enquanto os policiais realizavam o procedimento, a esposa do suspeito apareceu na porta da casa. Ao ser informada sobre a denúncia, ela autorizou verbalmente e por escrito a entrada da equipe para a averiguação.
Durante a busca na residência, os policiais localizaram um revólver Taurus calibre .38, carregado com cinco munições do mesmo calibre. A arma estava escondida dentro de um guarda-roupa no quarto do casal. A esposa do suspeito confirmou que o armamento pertencia ao companheiro.
Diante do flagrante, os agentes deram voz de prisão ao homem, que reagiu de maneira exaltada. Para garantir a segurança da equipe e do próprio detido, os policiais utilizaram força moderada e algemas.
Em seguida, o suspeito foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para tratar um pequeno ferimento no pé. Após receber atendimento médico, ele foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde acabou autuado por posse ilegal de arma de fogo.