quarta-feira, abril 16, 2025
spot_img
HomePolíciaApós denuncia de maus tratos, Ronda no Bairro intervém

Após denuncia de maus tratos, Ronda no Bairro intervém

Após vó denunciar filha que maltrata os netos, Ronda no Bairro intervém no caso

A Equipe da Ronda no Bairro atuou, na última segunda-feira (10) em um caso de desentendimento e supostos maus tratos de mãe contra filhos menores de idade, no bairro do Jaraguá. A ocorrência chegou por meio da guarnição VTR Extra Orla Segura 01, que realizava patrulhamento da área e recebeu um chamado da avó das…

A Equipe da Ronda no Bairro atuou, na última segunda-feira (10) em um caso de desentendimento e supostos maus tratos de mãe contra filhos menores de idade, no bairro do Jaraguá. A ocorrência chegou por meio da guarnição VTR Extra Orla Segura 01, que realizava patrulhamento da área e recebeu um chamado da avó das crianças relatando o problema.

“No local, ouvimos da avó que a filha dela maltratava os menores e que eles presenciam, constantemente, brigas da mãe com o companheiro dela na residência onde moram. Já a mãe das crianças alegou que trabalha o dia inteiro e que, por isso, deixa os filhos com a avó. Ainda afirmou que a mãe dela possui bipolaridade, que ambas já se agrediram e que não procede a história de que ela maltrata os filhos”, informou Pollyana Cavalcante, coordenadora da Equipe Social.

A mulher ainda foi questionada por que, então, deixa os filhos com a avó, já que ela possui problemas e toma remédio controlado. A resposta foi que a mãe dela trata bem os netos e que nunca houve problemas com eles. Conforme a genitora das crianças, a confusão se deu porque a mãe dela quer que os netos, de dois e seis anos, fiquem o tempo todo na casa da avó.

Diante da situação, os psicólogos e assistentes sociais mantiveram contato com o pai do garoto de seis anos e ele foi até a residência da avó dos menores, onde ouviu do Ronda no Bairro a necessidade de acompanhar mais de perto a vida do filho, mesmo que esteja separado da mãe dele. O menor, por sua vez, não quis voltar para casa com a mãe, e ficou sob os cuidados do genitor.

“Também mostramos ao pai do garoto que ele precisa acompanhar tudo para saber se de fato há as brigas relatadas pela avó das crianças e se elas sofrem algum tipo de maus tratos como foi relatado. Caso contrário, o Conselho Tutelar vai ser acionado e eles podem perder a guarda dos menores. O pai do garoto se comprometeu em se fazer mais presente e foi para casa com o filho.”, explicou a coordenadora.



Fonte: Alagoas 24 Horas

RELATED ARTICLES
- Publicidade -spot_img

NOTÍCIAS POPULARES