Uma manifestação em apoio a Jair Bolsonaro (PL) e em oposição ao presidente Lula (PT) e ao ministro do STF, Alexandre de Moraes, está sendo convocada por lideranças da direita alagoana, que mobilizam a população para participar do ato.
A manifestação está marcada para o próximo domingo, 3 de agosto, no Corredor Vera Arruda, na orla de Maceió. O evento integra uma mobilização nacional com protestos simultâneos em diversas capitais do país, tendo como principal concentração a Avenida Paulista, em São Paulo.
Impedido pelas restrições judiciais, que incluem o uso de tornozeleira eletrônica e a obrigação de permanecer em casa nos fins de semana, o ex-presidente Jair Bolsonaro não poderá participar presencialmente de nenhuma das manifestações convocadas em seu apoio.
Apoiadores de Bolsonaro em Maceió planejam levar à manifestação dois bonecos caricatos: um usando toga e com a cabeça em forma de ovo, em alusão ao ministro Alexandre de Moraes, e outro trajando roupa de presidiário com o rosto do presidente Lula.
“Queremos Fora Lula e Fora Moraes! Chegou a hora de reagir, Brasil. Ou paramos eles, ou eles param o Brasil. Reaja, Brasil!”, declarou o deputado estadual Cabo Bebeto (PL).