sexta-feira, outubro 31, 2025
spot_img
HomePolíticaAlunos de faculdade particular realizam projeto de extensão no Gigantinhos

Alunos de faculdade particular realizam projeto de extensão no Gigantinhos

Estudantes do segundo período do curso de Fonoaudiologia de uma faculdade particular de Maceió promoveram, na última quarta-feira (29), um projeto de extensão voltado para alunos do Gigantinhos, no bairro do Poço. Com o tema “Comunicar é muito mais do que falar”, a iniciativa teve como foco apresentar a Língua Brasileira de Sinais (Libras) de forma lúdica e interativa, destacando a importância da inclusão e das diferentes formas de comunicação.

A ação proporcionou uma rica troca de experiências entre universitários e crianças, estimulando o interesse pela comunicação e pela valorização da diversidade. A estudante Rafaela Costa descreveu a vivência como inesquecível. “Nosso tema é sobre a comunicação utilizando as mãos, ensinando as crianças, por meio de brincadeiras, sobre a Língua Brasileira de Sinais. Aproximei as crianças com histórias, foi gratificante e totalmente novo pra mim. Muito bom ver a alegria no rosto de cada um”, contou.

Segundo Rafaela, o aprendizado de Libras contribui para o desenvolvimento cognitivo das crianças, fortalece o respeito às diferenças e amplia as habilidades linguísticas, já que os sinais podem ser associados aos fonemas e letras. Durante as atividades, a pequena Maria Cecília, de 6 anos, celebrou o momento ao aprender a fazer o sinal de “gatinho”, gesto que demonstrou o entusiasmo das crianças com a proposta.

A diretora do Gigantinhos, Amanda Lacerda, também destacou a importância da iniciativa e o impacto positivo gerado na instituição. “Estamos muito felizes por receber os alunos de fonoaudiologia. Foi uma tarde muito especial, promovendo para as crianças momentos de aprendizado e inclusão. Agradecemos muito por essa parceria e estamos sempre de portas abertas para iniciativas como essa em nosso espaço”, afirmou.

Com atividades simples, criativas e inclusivas, o projeto reforçou o papel da fonoaudiologia na promoção da comunicação acessível e na formação de profissionais comprometidos com a diversidade e o respeito às diferenças.

Fonte: Política Alagoana

RELATED ARTICLES
- Publicidade -spot_img

NOTÍCIAS POPULARES