sábado, agosto 30, 2025
spot_img
HomePolíticaAlexandre de Moraes afirma que não recuará “um milímetro” no caso de...

Alexandre de Moraes afirma que não recuará “um milímetro” no caso de Bolsonaro

Apesar das sanções impostas pelo governo de Donald Trump, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes reafirmou sua postura firme no julgamento de Jair Bolsonaro (PL). Segundo Moraes, não há espaço para concessões: “não há a menor possibilidade de recuar um milímetro sequer”.

Em declaração ao Washington Post publicada nesta segunda-feira (18), o ministro Alexandre de Moraes afirmou que o julgamento de Jair Bolsonaro (PL) continuará normalmente, mesmo com ele constando na lista de sanções da Lei Magnitsky, motivadas principalmente por sua atuação como relator da ação penal contra o ex-presidente.

“Não há a menor possibilidade de recuar um milímetro sequer”, afirmou o ministro. “Faremos o que é certo: receberemos a acusação, analisaremos as provas, e quem deve ser condenado será condenado, e quem deve ser absolvido será absolvido.”

Atendendo a um pedido do ministro Alexandre de Moraes, o presidente da Primeira Turma do STF, Cristiano Zanin, definiu que o julgamento do núcleo 1 da ação penal envolvendo Jair Bolsonaro e aliados ocorrerá em setembro.

Foram marcadas sessões extraordinárias nos dias 2, 3, 9, 10 e 12 de setembro de 2025, das 9h às 12h, com uma sessão adicional no dia 12, das 14h às 19h. Além disso, o ministro também agendou sessões ordinárias para os dias 2 e 9 de setembro, no período da tarde, das 14h às 19h.

Fonte: Política Alagoana

RELATED ARTICLES
- Publicidade -spot_img

NOTÍCIAS POPULARES