quarta-feira, abril 16, 2025
spot_img
HomeEsportesAlemanha aproveita 'gol de churrasco', empata com a Itália

Alemanha aproveita ‘gol de churrasco’, empata com a Itália

Alemanha aproveita ‘gol de churrasco’, empata com a Itália em jogo épico e vai à semifinal da Nations League

Foi com muito sofrimento, mas a Alemanha está na semifinal da Uefa Nations League! Neste domingo (23), Die Mannschaft empatou por 3 a 3 com a Itália, em jogo emocionante e épico no estádio do Borussia Dortmund, e avançou de fase com 5 a 4 no placar agregado, após ganhar a ida por 2 a…

Foi com muito sofrimento, mas a Alemanha está na semifinal da Uefa Nations League!

Neste domingo (23), Die Mannschaft empatou por 3 a 3 com a Itália, em jogo emocionante e épico no estádio do Borussia Dortmund, e avançou de fase com 5 a 4 no placar agregado, após ganhar a ida por 2 a 1.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO FUTEBOL NACIONAL E INTERNACIONAL

SIGA O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM

O clássico teve de tudo, com destaque especial para o “gol de churrasco” feito pelos donos da casa, que deixou comentarista e narrador da ESPN pasmos.

Além disso, a partida viu uma reação absurda da Azzurra, que saiu perdendo por 3 a 0 e buscou o empate por 3 a 3 no 2º tempo, ficando muito perto de um “milagre”.

Na semi, a Nationalelf agora vai enfrentar Portugal, que eliminou a Dinamarca neste domingo.

O duelo em jogo único pela vaga na final acontecerá em 4 de junho, na Allianz Arena, em Munique.

Em campo, a Alemanha dominou a partida desde o primeiro toque na bola e abriu o placar de forma até natural.

Aos 30 minutos, o centroavante Kleindienst ia recebendo boa enfiada na área e teve a camisa puxada pelo zagueiro Buongiorno: pênalti claríssimo.

Na cobrança, Kimmich bateu com enorme categoria e fez a torcida da casa iniciar a festa nas arquibancadas.

A Azzurra se perdeu de vez depois disso, e isso ficou claro no lance do 2º gol da Alemanha, que saiu apenas seis minutos depois.

Primeiro, Donnarumma fez uma defesaça para salvar sua equipe. Na sequência, resolveu “pagar geral” para a zaga e saiu soltando fogo pelas ventas.

Enquanto o goleiro reclamava com seus defensores, Kimmich aproveitou para bater escanteio rápido e achou Musiala completamente sozinho na pequena área.

Sem nenhum zagueiro para incomodá-lo, e com Donnarumma ainda fora da meta, o meia só teve o trabalho de empurrar para dentro, num lance constrangedor.

O massacre continuou, e os anfitriões ampliaram ainda mais aos 45: Kimmich cruzou e Kleindienst ganhou por cima para cabecear para o fundo das redes.

Na volta do intervalo, os italianos resolveram tentar diminuir a humilhação e passaram a apertar bastante a saída de bola alemã.

A estratégia funcionou: aos 4, Sané deixou Kimmich na fogueira, e o volante dominou errado. O atacante Kean ficou com a sobra e fuzilou para diminuir.

O lance animou os italianos, que seguiram pressionando e descontaram novamente aos 24: Raspadori achou Kean, que driblou Tah e bateu colocado para estufar as redes.

A Alemanha se assustou de vez, e a Azzurra quase teve a chance de empatar aos 30, quando o árbitro Szymon Marciniak marcou pênalti de Schlotterbeck em cima de Di Lorenzo.

No entanto, o juiz foi chamado pelo VAR para revisar o lance e cancelou a penalidade, considerando que o lateral da Itália simulou.

Nos minutos finais, o árbitro de vídeo que complicou os italianos avisou Marciniak sobre bola na mão na área da Alemanha, e desta vez o árbitro marcou a penalidade máxima.

Raspadori bateu bem e empatou em 3 a 3, mas já era tarde para buscar a virada que levaria o duelo para a prorrogação.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS



Fonte: Alagoas 24 Horas

RELATED ARTICLES
- Publicidade -spot_img

NOTÍCIAS POPULARES