Agente socioeducativo é preso após agredir motociclista e atirar na rua | Foto: Ascom Polícia Civil de Alagoas
Um agente socioeducativo foi preso em flagrante na noite desta quinta-feira (21) após efetuar um disparo de arma de fogo e agredir um motociclista no bairro de Santa Lúcia, na parte alta de Maceió. O nome do suspeito não foi divulgado devido a lei do Abuso de Autoridade. De acordo com o relatório oficial do…
Um agente socioeducativo foi preso em flagrante na noite desta quinta-feira (21) após efetuar um disparo de arma de fogo e agredir um motociclista no bairro de Santa Lúcia, na parte alta de Maceió. O nome do suspeito não foi divulgado devido a lei do Abuso de Autoridade.
De acordo com o relatório oficial do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), o crime ocorreu por volta das 23h10, nas imediações de uma barbearia.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE MACEIÓ E DA REGIÃO METROPOLITANA
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
O agente afirmou ter suspeitado que dois homens em uma motocicleta tentariam assaltá-lo. Por iniciativa própria, ele decidiu abordá-los e, durante a ação, efetuou um disparo. Em seguida, o garupa fugiu e o condutor acabou imobilizado no chão pelo agente.
A guarnição encaminhou as partes à Central de Flagrantes. No entanto, após análise, a delegada responsável constatou que o motociclista não possuía nenhum ilícito nem registros desfavoráveis. Diante disso, concluiu que o agente havia se excedido em sua conduta, configurando os crimes de disparo em via pública e lesão corporal.