A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) prendeu, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (15), suspeitos de envolvimento nos assassinatos de Raniely Santos de Moura, de 21 anos, e de Marcela Valentina, mulher trans de mesma idade. Os dois crimes aconteceram em julho deste ano, em Maceió. A operação foi deflagrada sob o comando do…
A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) prendeu, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (15), suspeitos de envolvimento nos assassinatos de Raniely Santos de Moura, de 21 anos, e de Marcela Valentina, mulher trans de mesma idade. Os dois crimes aconteceram em julho deste ano, em Maceió.
A operação foi deflagrada sob o comando do delegado-geral Gustavo Xavier e contou com efetivo da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), do Grupo Tático da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core/Dracco), da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), além de delegacias especializadas e distritais. Mandados de prisão, busca e apreensão foram cumpridos nos municípios de Maceió, Rio Largo, Messias e Barra de São Miguel.
AS PRISÕES
Entre os detidos estão dois suspeitos de envolvimento na morte de Raniely Santos, conhecida como “Pérola”. Ela foi assassinada no dia 10 de julho, no Conjunto Rosane Collor, no bairro Clima Bom. A jovem foi surpreendida por homens encapuzados que saíram de um carro branco e atiraram diversas vezes. Ela ainda tentou fugir, mas foi alcançada e morta próximo à casa onde havia passado a noite.
ACOMPANHE AS NOTÍCIAS DE ALAGOAS NO INSTAGRAM
Já no caso de Marcela Valentina, os policiais prenderam o mandante do crime. A jovem transexual foi brutalmente espancada e desovada atrás da Escola Estadual Rosalvo Lobo, na Jatiúca, no dia 4 de julho. Ela ainda foi encontrada com vida, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a Polícia Científica, a causa da morte foi traumatismo cranioencefálico (TCE).
VEJA VÍDEO
OUTROS ALVOS DA OPERAÇÃO
Além dos casos de Raniely e Marcela, a operação desta quinta-feira teve como foco o cumprimento de mandados relacionados a outros homicídios ocorridos na capital. As diligências continuam, e a Polícia Civil não descarta novas prisões nas próximas horas.
RELEMBRE OS CASOS
Mulher é assassinada e tem corpo jogado no lixo em Jatiúca
Jovem morta e deixada enrolada em calçada em Jatiúca é identificada
Jovem é assassinada após ser abordada por veículo em Maceió