A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Seção de Capturas da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), prendeu na manhã desta segunda-feira (20) um homem de 66 anos, condenado por envolvimento em um crime brutal ocorrido há quase três décadas. A captura aconteceu no bairro Chã da Jaqueira, em Maceió….
A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Seção de Capturas da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), prendeu na manhã desta segunda-feira (20) um homem de 66 anos, condenado por envolvimento em um crime brutal ocorrido há quase três décadas. A captura aconteceu no bairro Chã da Jaqueira, em Maceió.
A ação teve como objetivo cumprir mandado de prisão expedido pela Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Marechal Deodoro, referente aos crimes de homicídio qualificado e sequestro, registrados em setembro de 1996.
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
No dia 14 de setembro daquele ano, a vítima, um eletricista de 24 anos, foi sequestrada em Maceió após sair de um bar. Ela foi colocada na mala de um veículo Voyage, de propriedade do acusado. O homem, que na época era cabo da Polícia Militar, junto a outros dois indivíduos, levou a vítima até um canavial no Polo Cloroquímico, em Marechal Deodoro, onde ela foi executada com um tiro na nuca.
O corpo foi localizado dias depois. As investigações apontaram que a vítima foi atraída sob o pretexto de uma confraternização e posteriormente assassinada de forma premeditada. As circunstâncias do caso e os depoimentos colhidos à época confirmaram a participação direta do preso no crime.
A prisão foi realizada de forma pacífica pelos agentes da Seção de Capturas da DRACCO. O homem foi conduzido à sede da unidade especializada, onde foi lavrado o cumprimento do mandado de prisão. Em seguida, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.