Um dos acusados de sequestrar um bebê de apenas 15 dias de vida foi localizado e preso na tarde desta sexta-feira, 11, no estado de Pernambuco. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL). Após a prisão, ele foi levado à Delegacia de Vitória de Santo Antão (PE), onde serão realizados…
Um dos acusados de sequestrar um bebê de apenas 15 dias de vida foi localizado e preso na tarde desta sexta-feira, 11, no estado de Pernambuco. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL).
Após a prisão, ele foi levado à Delegacia de Vitória de Santo Antão (PE), onde serão realizados os procedimentos legais.
Segundo informações da SSP/AL, o veículo utilizado no crime também foi encontrado e apreendido. A mãe da criança reconheceu o automóvel como sendo o mesmo envolvido no sequestro.
Desde o desaparecimento do bebê, as forças de segurança de Alagoas atuam de forma integrada nas buscas. A operação conta com o apoio da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal, que trabalham em conjunto com as autoridades pernambucanas na tentativa de localizar o bebê e capturar todos os envolvidos.
A investigação do caso passa agora a ser conduzida pela Seção Antissequestro da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), que assumiu a apuração dos fatos e a coordenação das diligências.
Nesta manhã, uma bebê recém-nascida, com apenas 15 dias de vida, foi alvo de um sequestro por dois homens e uma mulher, armados. Segundo relatos de populares, a mãe estava a pé no momento do sequestro, esperando um ônibus. Em seguida, os criminosos chegaram, em um Chevrolet Classic, e realizaram o sequestro. Por fim, a mulher procurou o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) da cidade para relatar o crime. Em meio ao choque, ela contou detalhes do momento.
“O carro foi parando aos poucos, abaixou o vidro do carro com a arma. Eu vi, eu ia correr. Eles disseram: ‘se você correr, eu atiro’. Eu ia correr. A mulher disse: ‘não corra não’. Depois, os caras desceram e pegaram a menina, ele ia atirar em mim. Eu não ia dar, gente”, relatou.