Homem sofre golpe durante compra de veículo
Um homem foi conduzido à Central de Polícia após agredir um cachorro com uma pedra, nessa segunda-feira (10). O caso aconteceu nas imediações de uma residência situada no povoado Algodão, zona rural de Girau do Ponciano, no Agreste de Alagoas. O estado de saúde do animal é desconhecido. De acordo com informações da 7ª Companhia…
Um homem foi conduzido à Central de Polícia após agredir um cachorro com uma pedra, nessa segunda-feira (10). O caso aconteceu nas imediações de uma residência situada no povoado Algodão, zona rural de Girau do Ponciano, no Agreste de Alagoas. O estado de saúde do animal é desconhecido.
De acordo com informações da 7ª Companhia da Polícia Militar, a guarnição foi ao local após denúncia de um morador da região, que presenciou a cena. Em seguida, os policiais identificaram o suspeito e o levaram, junto com a testemunha, para a Central de Polícia de Arapiraca.
Na delegacia, o delegado de plantão registrou o Boletim de Ocorrência (B.O). Em seguida, orientou a testemunha a dar prosseguimento ao procedimento criminal, para garantir que o agressor responda pelos atos.
MALTRATAR ANIMAIS É CRIME
A Lei Federal nº 9.605/98, conhecida como Lei de Crimes Ambientais, define maus-tratos contra animais como crime. Além disso, a Lei nº 14.064/20 agravou a pena para quem maltrata cães e gatos. Por fim, a pena pode chegar a cinco anos de prisão, além de multa e proibição de guarda.
COMO DENUNCIAR?
Quem presenciar situações de maus-tratos a animais pode denunciar pelo Disque Denúncia 181, ou pelo número de emergência da Polícia Militar, o 190. Em casos específicos de maus-tratos a animais, também é possível acionar a Delegacia de Crimes Ambientais ou o Ministério Público Estadual.