Moradores denunciam ação truculenta da PM
Uma ação de militares do 1º BPM, na noite desta quinta-feira, 13, no Residencial Parque da Lagoa, no bairro do Vergel do Lago, deixou três crianças feridas. As meninas, de 11, 12, e 14 anos, foram atingidas com disparos efetuado pelos militares. SIGA O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM A ocorrência teria se iniciado quando…
Uma ação de militares do 1º BPM, na noite desta quinta-feira, 13, no Residencial Parque da Lagoa, no bairro do Vergel do Lago, deixou três crianças feridas. As meninas, de 11, 12, e 14 anos, foram atingidas com disparos efetuado pelos militares.
SIGA O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
A ocorrência teria se iniciado quando a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de violência contra mulher. Ao chegar ao residencial, o acusado foi encontrado bastante alterado e teria ameaçado os militares, que efetuaram os disparos.
O suspeito, no entanto, não foi atingido. Contudo, as meninas ficaram feridas e foram encaminhadas por populares ao Hospital Geral do Estado. Inicialmente, nenhuma delas corre risco de morte. O HGE não fornece boletim médico de vítimas de violência.
Após a ação, considerada truculenta pela comunidade, moradores interditaram a Avenida Senador Rui Palmeira em protesto à ação policial. O caso foi relatado pelo líder comunitário Carlos Jorge (vídeo acima).
A reportagem do Alagoas 24 horas solicitou posicionamento oficial à Secretaria de Segurança Pública, que enviou a seguinte nota:
A Secretaria de Estado da Segurança Pública informa que a Polícia Militar de Alagoas já iniciou a apuração dos fatos para esclarecer todas as circunstâncias da ocorrência registrada no bairro do Vergel.
Na noite dessa quinta-feira, uma equipe da PM atendeu a uma ocorrência de violência doméstica. Durante a abordagem, o suspeito tentou tomar a arma de um dos policiais. Diante da necessidade de contê-lo, foi efetuado um disparo.
Infelizmente, duas menores foram atingidas por estilhaços. Ambas receberam atendimento imediato e foram encaminhadas ao Hospital Geral do Estado (HGE). Uma delas sofreu um ferimento superficial, enquanto a outra foi atingida na perna.