quarta-feira, abril 16, 2025
spot_img
HomeInteriorAbastecimento de água em três cidades de AL fica deficiente

Abastecimento de água em três cidades de AL fica deficiente

Um problema eletromecânico afetou a primeira cidade, enquanto na outra os problemas foram causados por falta de energia

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa nesta sexta-feira (31) que os municípios de Mar Vermelho, Capela e Maragogi estão com abastecimento de água deficiente.

No primeiro caso, um problema eletromecânico ocasionou a falha no acionamento do conjunto motobomba pertencente à Captação de Mar Vermelho. Por esta razão o  fornecimento de água para o município encontra-se deficiente.

A equipe técnica da Casal trabalha para consertar o erro. Conforme a previsão, os técnicos devem finalizar a manutenção até o final da tarde de hoje.

Logo após a conclusão do trabalho, o sistema será reativado e a água repassada, gradativamente, à concessionária Verde Alagoas, empresa responsável por distribuí-la aos moradores da localidade.

SIGA O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM

Capela

O fornecimento de água para Capela se encontra irregular, no dia de hoje, 31, porque o quadro de comando das bombas dosadoras de cloro apresentou mau funcionamento após uma falta de energia verificada na tarde da quinta-feira (30).

O equipamento, alocado na estação de tratamento de água (ETA) que atende ao município, não voltou a operar após o retorno da eletricidade.

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) encaminhou equipe técnica ao local para fazer a manutenção corretiva do quadro de comando. A previsão é de que esse reparo seja concluído até as 17h de hoje.

A Casal voltará a repassar água de qualidade para a Verde Alagoas, que faz sua distribuição aos usuários, quando os trabalhos forem concluídos.

Maragogi

Um dos poços tubulares profundos que contribui para o abastecimento de Maragogi apresentou defeito eletromecânico em sua bomba.

A Casal já mobilizou técnicos, que trabalham para sacar o equipamento e efetuar sua manutenção corretiva.

A previsão é de que a unidade produtora de água volte a operar até as 17h desta sexta (31).



Fonte: Alagoas 24 Horas

RELATED ARTICLES
- Publicidade -spot_img

NOTÍCIAS POPULARES