quarta-feira, abril 16, 2025
spot_img
HomePolíticaÀ vontade no PSD, tendência é Tereza Nelma não se filiar ao...

À vontade no PSD, tendência é Tereza Nelma não se filiar ao MDB – Política Alagoana

Ainda mais após Paulo Dantas (MDB), governador de Alagoas, ter dito sim ao convite de Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, para assumir a sigla após as eleições de 2026.

Tereza Nelma disputou a reeleição para deputada federal em 2022 pelo PSD. Foi indicada pelo partido para a Secretária Nacional de Aquicultura do Ministério da Pesca e Aquicultura.

Afirma uma fonte que “ela se sente prestigiada no PSD e tem bom relacionamento com Gilberto Kassab”.  

Recentemente a ex-parlamentar foi convidada por emedebistas para se filiar ao partido, assumir uma secretaria estadual e disputar uma vaga na Câmara Federal. Mas o caso está inconcluso porque ela não teria respondido.

Avalia a fonte que Tereza não se sentirá fortalecida no MDB cheio de estrelas. Seria mais uma e “talvez nem fique no primeiro escalão do partido que tem Isnaldinho, Rafael Brito, Cacau e etc como os prioritários”.

Porém, com Paulo Dantas assumindo ou participando efetivamente do PSD ela pode aceitar o convite em ser secretária para tirar a intermediação do MDB na história, diz a fonte.

Além disso, Tereza Nelma e o vereador por Maceió Rui Palmeira – presidente do PSD-AL, podem criar uma boa chapa para deputado federal. Vale lembrar que Tereza apoiou Rui para governador em 2022.

Fonte: Voney Malta – CadaMinuto

Fonte: Política Alagoana

RELATED ARTICLES
- Publicidade -spot_img

NOTÍCIAS POPULARES