sábado, abril 19, 2025
spot_img
HomeEsportesCSA estreia na Série C contra o Anápolis

CSA estreia na Série C contra o Anápolis

CSA e Anápolis se enfrentam neste sábado pela primeira rodada da Série C. A partida está marcada para as 16 horas no Estádio Rei Pelé. A Série C começa neste fim de semana e, de acordo com o regulamento, deve terminar em 26 de outubro. Na primeira fase, os 20 clubes disputam um turno único,…


CSA e Anápolis se enfrentam neste sábado pela primeira rodada da Série C. A partida está marcada para as 16 horas no Estádio Rei Pelé.

A Série C começa neste fim de semana e, de acordo com o regulamento, deve terminar em 26 de outubro. Na primeira fase, os 20 clubes disputam um turno único, e ao final dessa etapa, os oito melhores se classificam para a próxima fase. Por outro lado, os quatro piores serão rebaixados para a Série D.

Na sequência, os oito classificados serão divididos em dois grupos: de um lado, os times que terminarem em 1º, 4º, 5º e 8º; do outro, os que ficarem em 2º, 3º, 6º e 7º. As equipes jogam dentro dos grupos em sistema de ida e volta. Ao final dessa fase, os dois melhores de cada grupo conquistam o acesso à Série B de 2026. Por fim, os líderes dos grupos disputam o título.

CSA COM FOCO TOTAL NO ACESSO

Em 2025, o CSA não chegou à final do Campeonato Alagoano, já que caiu na semifinal e terminou na terceira posição. No entanto, no último domingo, a equipe enfrentou o CSE pela Seletiva da Copa do Brasil e garantiu uma vaga na competição nacional de 2026.

Agora, o clube alagoano foca totalmente em voltar à Série B. No ano passado, o time teve um desempenho abaixo do esperado e brigou contra o rebaixamento durante boa parte do campeonato. Mesmo assim, conseguiu terminar em 10º lugar, somando 25 pontos.

Durante a última semana da janela extra de contratações, a diretoria foi ao mercado e acertou com o atacante Baianinho (25 anos, ex-Capivariano-SP) e o meia Gabriel Vieira (22 anos, ex-Fluminense-PI). Ainda assim, a tendência é que o técnico mantenha a base que disputou a partida de volta contra o CSE.

Por outro lado, o meia Brayann segue fora por lesão. Em contrapartida, o meia Danilinho e o atacante Klenisson, que estavam no departamento médico, foram liberados e devem ser relacionados. Na lateral direita, Felipe Albuquerque disputa vaga com Vidal e pode ser a novidade entre os titulares.

ANÁPOLIS COM DESFALQUES

Vice-campeão goiano, o Anápolis estreia na Série C com o formato atual pela primeira vez, após conquistar o acesso no ano passado. Apesar disso, a equipe manteve boa parte da base do estadual e espera fazer uma campanha sólida.

Ainda assim, o técnico precisará lidar com vários desfalques na estreia. O clube não poderá contar com jogadores importantes, como os laterais Fábio e Caxambu, que estão no departamento médico. O volante João Afonso também está fora, suspenso por uma expulsão quando ainda atuava pelo Remo. Além disso, o atacante Kadu se lesionou durante os treinos da semana, e o artilheiro Igor Cássio, que renovou contrato, também se recupera de lesão.

Mesmo com esses desfalques, o treinador promove mudanças e aposta em estreias. O lateral-esquerdo Rafael Verrone e o atacante Douglas Santos devem começar entre os titulares. Já o meia Ariel e o atacante Marcão deixaram o clube recentemente, o que também altera a estrutura do time.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

CSA: Gabriel Felix; Vidal (Felipe Albuquerque), Betão, Marcão e Enzo; Gustavo Nicola (Vander), Camacho e Álvaro; Marcelinho, Igor Bahia e Guilherme Cachoeira.

Anápolis: Paulo Henrique; Rubinho, Lucão, Victor Oliveira e Rafael Verrone; André, Samuel Michels e Rafael Mineiro; Neto Acará, João Celeri e Douglas Santos.



Fonte: Alagoas 24 Horas

RELATED ARTICLES
- Publicidade -spot_img

NOTÍCIAS POPULARES