Além das prisões, militares apreenderam drogas
O trabalho da Polícia Militar de Alagoas (PMAL) em Arapiraca e Pão de Açúcar, nessa terça-feira (8), resultou em prisões de suspeitos e apreensões de drogas. As ações envolveram tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, além do cumprimento de mandado de prisão por latrocínio.
Na tarde dessa terça-feira (8) a guarnição do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Pão de Açúcar, pertencente ao 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM), localizou e prendeu uma mulher suspeita de latrocínio. Ela tentou fugir durante a condução, mas foi contida e algemada. Após exame de corpo de delito, foi apresentada à Polícia Civil para os procedimentos legais.
O mandado de prisão foi expedido pela Vara de Pão de Açúcar e cumprido no Alto Manoel Maria, área central do município. Ela teria arremessado um idoso de 86 anos – com quem teria um relacionamento amoroso – de uma escada e, em seguida, roubado dele a quantia de R$ 1.300.
Já em Arapiraca, no bairro Canafístula, a guarnição de Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) do 3º BPM fazia patrulhamento quando visualizou um homem em atitude suspeita na Rua 1, do Conjunto Valentim. Ao perceber a presença da viatura, o homem tentou fugir, descartando uma sacola plástica que, posteriormente, constatou-se conter 55 pedras de crack e seis papelotes de maconha.
Ele foi contido e algemado devido ao estado de agitação e resistência à prisão. Também foram encontrados R$ 20 em dinheiro com o suspeito. O homem foi conduzido à Central de Polícia, onde foi autuado por tráfico de drogas.