O Ministério Público de Alagoas (MPAL) já solicitou à Justiça a expedição de mandado de prisão preventiva contra o ex-companheiro e assassino de Jusineia dos Santos, de 40 anos. O crime aconteceu na madrugada desta segunda-feira, 10, no município de Cajueiro. O promotor da cidade Frederico Alves Monteiro Pereira confirmou que o autor do crime, apesar…
Jusineia dos Santos, de 40 anos
O Ministério Público de Alagoas (MPAL) já solicitou à Justiça a expedição de mandado de prisão preventiva contra o ex-companheiro e assassino de Jusineia dos Santos, de 40 anos. O crime aconteceu na madrugada desta segunda-feira, 10, no município de Cajueiro.
O promotor da cidade Frederico Alves Monteiro Pereira confirmou que o autor do crime, apesar de foragido, encontra-se em estado de flagrante. Contudo, caso ele não seja encontrado neste período, quer garantir que judicialmente a prisão do criminoso possa acontecer.
“O Ministério Público acabou de protocolar o pedido de prisão preventiva e estamos aguardando a expedição do mandado. Caso ele logre êxito na fuga, estará com mandado em aberto”, afirmou o promotor.
Lembre o crime: Feminicídio: Mulher é morta a facadas pelo próprio marido na frente da filha
Motivação para o crime
Segundo a versão de pessoas próximas à vítima, o crime teria acontecido por ciúme. Na noite desse domingo (9), ambos estariam juntos em uma festa na cidade, quando teriam começado a brigar. O autor estaria com ciúme de Jusineia.
A mulher, na intenção de cessar o conflito, foi para a casa sozinha, onde trancou-se, impedindo que o homem entrasse. Ele então teria pulado o portão e, após mais uma discussão, partido para cima da mulher com uma faca. Após golpeá-la, ele simplesmente fugiu. A filha dela, de 3 anos, presenciou todo o crime.
O crime foi denunciado às autoridades por volta das 3h30, pelo irmão da vítima, que já estava morta.
Ainda segundo familiares da vítima, o casal vivia um relacionamento complicado e já haviam discutido e se separado diversas vezes, mas a mulher sempre acabava perdoando e voltando com o então parceiro.
A Polícia Militar e a Polícia Civil realizam diligências em busca do autor.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE TUDO QUE ACONTECE NO INTERIOR DE ALAGOAS
Disque denúncia
Quem tiver informações que possam ajudar na localização do feminicida foragido pode ajudar a polícia através do disque denúncia, no 181. A ligação é de graça e não é preciso dizer seu nome.