Arquivo / Ascom Ronda no Bairro
Um homem de 24 anos surpreendeu a central de Teleatendimento 190 Ronda ao ligar na última terça-feira (24) e confessar um assassinato. Durante a chamada, ele informou à polícia que desejava se entregar às autoridades. O caso ocorreu em Rio Largo, na Travessa da Granja, localizada na Mata do Rolo. Ao perceber a gravidade da…
Um homem de 24 anos surpreendeu a central de Teleatendimento 190 Ronda ao ligar na última terça-feira (24) e confessar um assassinato. Durante a chamada, ele informou à polícia que desejava se entregar às autoridades. O caso ocorreu em Rio Largo, na Travessa da Granja, localizada na Mata do Rolo.
Ao perceber a gravidade da confissão, a atendente do serviço de emergência acionou o coordenador do setor, que mobilizou uma guarnição da Polícia Militar (PM) para efetuar a prisão. O homicídio havia acontecido instantes antes da ligação, durante uma bebedeira entre vizinhos. A vítima foi morta a golpes de faca e facão.
SIGA O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
Além disso, o suspeito também revelou que não agiu sozinho. Segundo ele, o padrasto e o cunhado da esposa da vítima também teriam participado do crime. Em seguida, policiais do 8º Batalhão da PM foram até o local e prenderam o homem. Assim, encaminharam ele até a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Por fim, o homem responderá por homicídio simples, conforme o artigo 121 do Código Penal Brasileiro.
LEIA OUTRAS NOTÍCIAS NO ALAGOAS 24 HORAS
Diante do caso inusitado, o superintendente do programa Ronda no Bairro, tenente-coronel Fábio Melo, destacou a atitude inesperada do criminoso e a eficiência da equipe do 190. “É raro um autor de homicídio tomar a iniciativa de se entregar. No entanto, essa situação reforça a importância da preparação da nossa equipe de teleatendimento, que soube lidar com a ocorrência de maneira profissional. O 190 é um serviço essencial e está sempre pronto para atender a população”, ressaltou.