Palmeiras conversa com o Barcelona por Vitor Roque em negócio de quase R$ 150 milhões; Betis é entrave
O Palmeiras segue na busca para ter Vitor Roque em definitivo ainda nesta janela. O clube paulista procurou o Barcelona, dono dos direitos econômicos do atleta, para tentar avançar na negociação. A contratação é considerada complicada. Primeiramente porque o Barcelona só tem interesse em negociar Vitor Roque em definitivo. A expectativa dos catalães é de…
O Palmeiras segue na busca para ter Vitor Roque em definitivo ainda nesta janela. O clube paulista procurou o Barcelona, dono dos direitos econômicos do atleta, para tentar avançar na negociação.
A contratação é considerada complicada. Primeiramente porque o Barcelona só tem interesse em negociar Vitor Roque em definitivo. A expectativa dos catalães é de receber 25 milhões de euros, cerca de R$ 149 milhões.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO FUTEBOL NACIONAL E INTERNACIONAL
SIGA O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
Além disso, o Betis, clube que Vitor Roque atualmente defende emprestado pelo Barça, é um entrave.
Além de chegar aos valores desejados pelos blaugranas, o Palmeiras ainda precisaria contar com a liberação do Betis antes do término do contrato, válido até o fim da temporada.
A ESPN apurou que tal situação envolvendo o Betis ainda encontra-se em ‘modo de espera’, já que a equipe de Sevilha não deixou claro se liberaria Vitor Roque gratuitamente ou se tentará uma compensação financeira para realizar a operação.
Segundo o diretor de futebol do Betis, Manu Fajardo, a intenção do time espanhol é seguir contando com o “Tigrinho”, com a ideia de que ele lute por espaço na equipe titular.
“Não tem nada (em relação à saída). Nem Vitor Roque, nem seu entorno, nem o Barcelona, com quem temos uma relação muito próxima, e nem eu como diretor dissemos qualquer coisa sobre saída. É totalmente falso”, assegurou.
“Vitor disputou muitíssimos minutos nesta temporada e é mais um do nosso plantel. Agora, vieram novos companheiros que estão apertando forte (na briga por posição), e cabe a ele aumentar o ritmo também”, completou, fazendo referência à chegada do colombiano Cucho Hernández e do também brasileiro Antony.
O desejo do Palmeiras por Vitor Roque é antigo. Em agosto de 2024, as conversas travaram devido à vontade do atacante, que indicou tanto ao clube catalão quanto aos seus agentes que gostaria de permanecer no “Velho Continente”. Foi aí que o atleta acabou sendo negociado com o Betis.
Desde então, Vitor Roque fez 31 jogos com a camisa da equipe de Sevilha, anotando sete gols. Pelo Barcelona, foram apenas dois gols em 16 jogos.