Apreensão de arma realizada pelo 9º BPM
Um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo no final da tarde deste domingo (15), durante uma ação de patrulhamento ostensivo realizada pela Polícia Militar nas proximidades da entrada do Sítio Corredores, na rodovia AL-145, no município de Pariconha. De acordo com informações do 9º Batalhão da Polícia Militar, a guarnição do…
Um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo no final da tarde deste domingo (15), durante uma ação de patrulhamento ostensivo realizada pela Polícia Militar nas proximidades da entrada do Sítio Corredores, na rodovia AL-145, no município de Pariconha.
De acordo com informações do 9º Batalhão da Polícia Militar, a guarnição do GPM de Pariconha realizava rondas de rotina quando visualizou uma motocicleta trafegando em condições irregulares e potencialmente perigosas, sem espelhos retrovisores e com o farol apagado. Diante da situação, os militares realizaram a abordagem imediata.
Durante a busca pessoal, os policiais encontraram munições calibre .32 em posse do condutor. Em seguida, ao verificarem a mochila que ele carregava, localizaram uma arma de fogo do tipo garrucha, municiada, além de outras munições do mesmo calibre.
Questionado, o abordado informou que trabalhava como vigilante e que teria adquirido a arma para defesa pessoal. No entanto, ele não apresentou qualquer autorização legal para o porte do armamento.
Diante dos fatos, os militares deram voz de prisão e conduziram o suspeito ao CISP de Delmiro Gouveia, onde foi lavrado o procedimento pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. O homem permaneceu preso à disposição da Justiça, e a motocicleta foi recolhida.
Após a conclusão da ocorrência, a guarnição retornou ao patrulhamento ordinário. A ação reforça o compromisso do 9º Batalhão de Polícia Militar com a preservação da ordem pública e a segurança da população em toda a região.


