Arma apreendida com o suspeito
Um homem de 24 anos foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo na madrugada desta segunda-feira (16), durante um evento carnavalesco realizado no Centro de Taquarana, no Agreste de Alagoas. A prisão foi efetuada por militares do 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM), após o suspeito demonstrar comportamento considerado suspeito…
Um homem de 24 anos foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo na madrugada desta segunda-feira (16), durante um evento carnavalesco realizado no Centro de Taquarana, no Agreste de Alagoas. A prisão foi efetuada por militares do 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM), após o suspeito demonstrar comportamento considerado suspeito pela guarnição.
De acordo com o relatório da ocorrência, por volta das 00h20, a equipe da RP Extra Taquarana realizava policiamento a pé na Rua Senador Rui Palmeira, quando percebeu que um indivíduo ajustava repetidamente um objeto na cintura. Ao notar a aproximação dos policiais, ele apresentou nervosismo e acelerou os passos em direção à saída do evento, atitude que reforçou a fundada suspeita.
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
Os militares interceptaram o homem antes que ele deixasse o local e, com base no artigo 244 do Código de Processo Penal, realizaram busca pessoal. Durante a abordagem, encontraram na cintura do suspeito um revólver calibre .38, da marca Taurus, oxidado e com seis munições intactas.
Questionado sobre o motivo de estar armado em meio à festa, o homem afirmou que soube que um desafeto estaria no evento e, por isso, decidiu portar a arma para se proteger. Ele também relatou que adquiriu o revólver na chamada “Feira da Troca”, em Arapiraca, pelo valor de R$ 4.600,00, mas não possuía qualquer autorização legal para o porte.
Diante da situação de flagrante, os policiais deram voz de prisão e solicitaram apoio do Copom, já que a viatura da guarnição não possuía cápsula de retenção. Com o suporte da equipe PELOPES 01 Extra, o suspeito foi conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Palmeira dos Índios, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. O homem permanece à disposição da Justiça.


