Um homem foi autuado por desobediência na madrugada deste domingo (8), em Arapiraca, após interferir em uma ocorrência atendida pela Polícia Militar no bairro Boa Vista. Segundo a PM, o indivíduo tentou intimidar os agentes e atrapalhou o andamento do procedimento policial. De acordo com informações do 3º Batalhão da Polícia Militar, a guarnição RP-03…
Um homem foi autuado por desobediência na madrugada deste domingo (8), em Arapiraca, após interferir em uma ocorrência atendida pela Polícia Militar no bairro Boa Vista. Segundo a PM, o indivíduo tentou intimidar os agentes e atrapalhou o andamento do procedimento policial.
De acordo com informações do 3º Batalhão da Polícia Militar, a guarnição RP-03 atendia uma ocorrência relacionada a som abusivo quando foi abordada por um cidadão que não tinha qualquer vínculo com os fatos apurados. O homem passou a questionar, em tom intimidatório, a legalidade da atuação policial, tentando desacreditar a intervenção e influenciar as decisões da equipe.
Mesmo após ser orientado a manter distância e não interferir nos procedimentos, o indivíduo continuou tumultuando a ação, dificultando o trabalho dos policiais. Durante a ocorrência, ele também passou a gravar vídeos direcionados à guarnição, adotando postura considerada de intimidação e constrangimento aos agentes em serviço.
Ainda conforme a PM, o homem insistia em questionar o nome dos policiais e realizava ligações para terceiros, pedindo que entrassem em contato com a guarnição com o objetivo de interferir na atuação policial. Diante da conduta reiterada, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por desobediência.


