Em noite de festa para Paquetá, Flamengo só empata com Inter no Maracanã | Foto: Gilvan de Souza/Clube de Regatas do Flamengo
Em noite de festa para Lucas Paquetá, que foi titular em seu retorno ao Maracanã, o Flamengo ficou no empate por 1 a 1 com o Internacional, nesta quarta-feira (4), no Maracanã. LEIA MAIS NOTÍCIAS DO FUTEBOL NACIONAL E INTERNACIONAL ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM A partida abriu a segunda rodada do Brasileirão…
Em noite de festa para Lucas Paquetá, que foi titular em seu retorno ao Maracanã, o Flamengo ficou no empate por 1 a 1 com o Internacional, nesta quarta-feira (4), no Maracanã.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO FUTEBOL NACIONAL E INTERNACIONAL
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
A partida abriu a segunda rodada do Brasileirão 2026, e tanto cariocas quanto gaúchos seguem sem vencer no campeonato, após perderem na estreia para São Paulo e Athletico-PR, respectivamente.
O Inter abriu o placar no fim da primeira etapa com um golaço de Borré, após erro de passe de Paquetá na origem do lance. O Flamengo conseguiu o empate na reta final, com Arrascaeta cobrando pênalti.
Antes do jogo, a torcida do Flamengo apresentou um mosaico 3D para celebrar a volta de Paquetá, usando desenhos que remetem a diferentes momentos do meia-atacante revelado na Gávea.
INTER SAI NA FRENTE COM GOLAÇO DE BORRÉ
Logo aos quatro minutos, Lucas Paquetá foi advertido com um cartão amarelo por falta forte em Alan Patrick. O lance ajudou a mostrar que o Inter não foi a passeio para o Maracanã, e buscou o jogo mesmo fora de casa.
Aos 16 minutos, Carbonero fez boa jogada individual, passou por Emerson Royal e bateu com perigo, errando a meta de Rossi por alguns centímetros. Paquetá respondeu com chute de fora da área, dez minutos depois.
Mas a coragem colorada foi premiada ainda no primeiro tempo. Aos 46′, Paquetá errou passe na intermediária, Carbonero arrancou em velocidade e passou para Borré, que deixou Léo Ortiz no chão e finalizou colocado. Golaço no Maracanã!
FLAMENGO BUSCA O EMPATE, MAS É VAIADO
Na volta para a etapa final, o Inter voltou a criar chances e poderia ter ampliado o placar no primeiro minuto, quando Carbonero voltou a levar vantagem contra Léo Pereira e bateu de chapa, para boa defesa de Rossi.
O roteiro se repetiu três minutos depois, em mais uma boa finalização de Carbonero que Rossi fez grande intervenção para impedir o segundo gol dos visitantes.
Paquetá foi substituído por Carrascal aos 19 minutos, e o Flamengo chegou ao empate três minutos depois. Bernabei fez pênalti claro em Varela e, na cobrança, Arrascaeta bateu com categoria. 1 a 1.
Sem conseguir gerar uma grande pressão, mesmo jogando em casa, o Flamengo foi da festa às críticas: parte dos 56 mil presentes ao Maracanã vaiaram o time após o apito final.
ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS


SITUAÇÃO DA TABELA E PRÓXIMOS JOGOS
Com o empate, o Flamengo segue sem vencer no Brasileirão e soma apenas um ponto em dois jogos. O time está provisoriamente na 13ª posição, mas deve cair na tabela com o restante da rodada.
O Rubro-Negro volta a campo no sábado (7) para um jogo fundamental contra o Sampaio Corrêa-RJ, também no Maracanã. O Fla precisa vencer para se classificar no Cariocão e evitar o quadrangular contra o rebaixamento.
O Inter, por sua vez, também tem apenas um ponto somado no Brasileirão, após perder em casa na estreia. O time gaúcho está na 14ª posição, mas, assim como o Flamengo, pode cair na tabela.
O Colorado volta a campo no domingo (8), pelo Gauchão, para enfrentar o São Luiz.


