Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Maceió, realizada nesta quinta-feira (05), o vereador Caio Bebeto (PL) denunciou um furto ocorrido no Parque da Mulher e criticou a atual situação da segurança pública em Alagoas. Segundo o parlamentar, na última terça-feira (03), dois criminosos furtaram um food truck instalado no local, que é bastante frequentado por crianças, adolescentes, famílias e comerciantes.
Para o vereador, o caso é um retrato da insegurança que, segundo ele, está instaurada no estado. “Hoje, para o bandido, está muito confortável fazer o seu ‘trabalho’ aqui em Alagoas. Essa é a situação e o retrato da segurança pública, ou melhor, da insegurança que existe hoje no nosso estado”, afirmou em plenário.
Caio Bebeto fez um apelo direto ao secretário de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semsc), Eduardo Marinho, solicitando a instalação de um totem de videomonitoramento no Parque da Mulher, por meio de indicação apresentada. De acordo com o vereador, o equipamento é fundamental para coibir crimes e garantir mais tranquilidade aos frequentadores e comerciantes da área.
“O Parque da Mulher é um lugar que deveria trazer paz para os cidadãos e para os comerciantes, mas hoje a realidade é de furto e insegurança para quem frequenta aquele local”, destacou. Ele ressaltou ainda que a presença do totem pode funcionar como fator de intimidação para criminosos, além de auxiliar as forças de segurança na identificação dos autores do crime.
O parlamentar também chamou atenção para a sensação de impunidade. “Hoje vemos uma realidade de extremo conforto, pois os bandidos furtam e sabem que, no outro dia, podem voltar às ruas e cometer outros crimes”, disse.
Segundo Caio Bebeto, a polícia cumpre o seu papel, mas enfrenta dificuldades diante da reincidência criminal. “Eu sei que a polícia faz o seu trabalho e fica cansada de ver as imagens da mesma pessoa cometendo o mesmo crime. Mas esse é o Brasil de hoje”, concluiu.
Ascom Caio Bebeto


