O ex-presidente Jair Bolsonaro solicitou ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorização para receber a visita de dois aliados enquanto permanece detido no Complexo Penitenciário da Papudinha, no Distrito Federal.
O pedido foi protocolado na tarde desta sexta-feira (30) e prevê a liberação para que o deputado federal Sanderson e o senador Carlos Portinho possam se encontrar com o ex-presidente.
De acordo com a petição encaminhada ao STF, a defesa de Bolsonaro argumenta que a solicitação tem como finalidade permitir um encontro pessoal específico, a ser realizado em data a ser oportunamente definida, em razão da necessidade de diálogo direto com o peticionário.
Até o momento, Alexandre de Moraes, que é relator dos processos relacionados à tentativa de golpe, ainda não analisou o pedido de autorização para as visitas.
O Complexo da Papudinha segue sob regras específicas para visitas, especialmente em casos que envolvem decisões judiciais vinculadas a investigações em curso no âmbito do Supremo Tribunal Federal.


