Impossibilitado de contratar, Corinthians identifica carências no elenco | Foto: Rodrigo Coca/Sport Club Corinthians Paulista
Ainda impedido de registrar novos jogadores por conta dos transfer bans em vigor, o Corinthians já identificou uma lacuna importante no elenco pensando na temporada de 2026. LEIA MAIS NOTÍCIAS DO FUTEBOL NACIONAL E INTERNACIONAL ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM A Itatiaia apurou que há consenso no CT Joaquim Grava de que o…
Ainda impedido de registrar novos jogadores por conta dos transfer bans em vigor, o Corinthians já identificou uma lacuna importante no elenco pensando na temporada de 2026.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO FUTEBOL NACIONAL E INTERNACIONAL
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
A Itatiaia apurou que há consenso no CT Joaquim Grava de que o time carece de um lateral-direito para fazer “sombra” a Matheuzinho, atual dono absoluto da posição.
Esse, inclusive, foi um problema para o Corinthians ao longo de 2025. O técnico Dorival Júnior precisou improvisar jogadores no setor em algumas ocasiões, como os volantes Charles e José Martínez, além do zagueiro Félix Torres.
João Vitor “Jacaré”, da posição, chegou a atuar duas vezes sob o comando de Ramón Díaz e foi relacionado em algumas ocasiões por Dorival Júnior, mas ainda é visto como “cru”. Já Gabriel Caipira, que estourou a idade do sub-20, se recupera de lesão e tem futuro indefinido
O lateral-direito Fagner voltou a integrar o elenco do Corinthians, mas deve rescindir seu contrato para defender o Cruzeiro, clube pelo qual atuou por empréstimo na temporada passada. Já Léo Mana está emprestado ao Criciúma até julho deste ano.
Diante desse cenário, a diretoria corintiana se movimenta para derrubar o transfer ban imposto pela Fifa, em razão da dívida com o Santos Laguna, do México, e o aplicado pela CBF, devido ao atraso no pagamento de uma das parcelas da CNRD (Câmara Nacional de Resolução de Disputas).
Paralelamente, o departamento de scout do Corinthians mapeia nomes no mercado, priorizando atletas livres ou que possam chegar por empréstimo. A ideia da diretoria do Timão é não adquirir jogadores mediante pagamento de taxa de transferência, em função do caixa reduzido.
Não é novidade que Dorival Júnior também gostaria de contar com jogadores de velocidade, especialmente pelos lados do campo. A baixa quantidade de pontas é um tema antigo nos corredores do CT Joaquim Grava.
O Corinthians se reapresenta neste sábado (3) para iniciar a preparação visando a disputa do Campeonato Paulista. O Timão estreia no dia 11 (domingo), contra a Ponte Preta, na Neo Química Arena.


