O Renasce Salgadinho, maior programa ambiental de Maceió, está com obras aceleradas na última etapa do projeto, voltada à urbanização do entorno da Avenida Humberto Mendes, no bairro Poço, onde será construído um parque linear.
As intervenções realizadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) incluem terraplenagem, microdrenagem, pavimentação em piso sextavado, construção de calçadas, assentamento de meio-fio, plantio de grama, execução de vala técnica para infraestrutura elétrica e confecção de formas e armações para a concretagem dos mirantes. Ao longo do percurso, serão instalados sete mirantes e cinco travessias sobre o canal, chamadas de praças suspensas.
De acordo com a administração municipal, a revitalização dessa área, antes marcada pela poluição e degradação, trará benefícios ambientais, sociais e econômicos para a cidade.
Rodrigo Cunha, vice-prefeito e titular da Seminfra, destacou que, além das obras de canalização e saneamento já concluídas, o projeto cria um novo espaço público capaz de unir preservação ambiental, integração social e vitalidade econômica.
O parque linear, idealizado pelo prefeito JHC, será equipado com paisagismo sustentável, mobiliários modernos e toda a infraestrutura necessária para oferecer conforto e segurança aos visitantes.
Segundo Cunha, o espaço permitirá que moradores e turistas desfrutem de passeios, pratiquem atividades físicas ou apenas contemplem a cidade a partir dos mirantes que estão sendo erguidos ao longo do percurso.


