Idoso foi encontrado com graves lesões pelo corpo
Um idoso de 84 anos foi resgatado em estado crítico por agentes da Polícia Civil de Alagoas, nesta quarta, 10, na cidade de Belo Monte, no sertão do Estado. A polícia chegou à residência da vítima após receber a denúncia de que o ancião sofria maus-tratos impostos pela cuidadora, sua filha de 51 anos. ACOMPANHE…
Um idoso de 84 anos foi resgatado em estado crítico por agentes da Polícia Civil de Alagoas, nesta quarta, 10, na cidade de Belo Monte, no sertão do Estado. A polícia chegou à residência da vítima após receber a denúncia de que o ancião sofria maus-tratos impostos pela cuidadora, sua filha de 51 anos.
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
Imagens divulgadas à imprensa pelo delegado Hugo Leonardo mostram a situação grave em que o idoso foi encontrado, com várias lesões pelo corpo. Os agentes encaminharam imediatamente o idoso ao hospital de Batalha, assim, o médico da unidade verificou que ele apresentava várias lesões e, devido à gravidade do quadro, determinou sua transferência para a Unidade de Emergência, em Arapiraca.
A suspeita foi conduzida à delegacia e autuada em flagrante pelos crimes previstos nos artigos 97 e 99 do Estatuto do Idoso. Segundo o delegado Hugo Leonardo, titular da 3º DRP de Batalha, havia materialidade e indícios de autoria relacionados à omissão de socorro e à exposição da vítima a risco de vida. A mulher aguarda a audiência de custódia, na qual deverá responder pelos crimes praticados.


