Olho nele, Flamengo: conheça Fiston Mayele, goleador do Pyramids em 2025 | Foto: Pyramids Football Club
O Flamengo segue vivo na Copa Intercontinental e tem pela frente o Pyramids, do Egito. O duelo da Challenger Cup, válido pela semifinal, acontece neste sábado (13), às 14h (de Brasília) no Catar. E se quiser chegar à final e encarar o PSG, o time rubro-negro vai precisar tomar cuidado com um nome em especial…
O Flamengo segue vivo na Copa Intercontinental e tem pela frente o Pyramids, do Egito. O duelo da Challenger Cup, válido pela semifinal, acontece neste sábado (13), às 14h (de Brasília) no Catar.
E se quiser chegar à final e encarar o PSG, o time rubro-negro vai precisar tomar cuidado com um nome em especial no elenco do Pyramids: Fiston Mayele.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO FUTEBOL NACIONAL E INTERNACIONAL
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
HAT-TRICK DE FISTON MAYELE NO INTERCONTINENTAL
Nascido na República Democrática do Congo, Mayele é a referência no ataque do time egípcio. Na temporada 2025-26, foram oito gols em 18 jogos e uma assistência.
Em setembro, ele foi o melhor em campo no duelo da Copa Intercontinental contra o Al-Ahli, da Arábia Saudita, após marcar três gols e classificar a equipe para a fase atual.
O atacante de 31 anos chegou ao Pyramids na temporada 2022-23. De lá para cá, foram 100 jogos, 47 bolas na rede e nove assistências.
Pela seleção, Mayele ajudou o RD Congo a se classificar para a repescagem da Copa do Mundo de 2026 após vencer o playoff das Eliminatórias da África.
As boas atuações do artilheiro foram recompensadas com um troféu continental. Fiston Mayele foi eleito este ano pela Confederação Africana de Futebol como “Melhor Jogador de Clubes” que atua no continente.
FISTON MAYELE NO PYRAMIDS
- 100 jogos (90 titular)
- 47 gols
- 9 assistências
- 138 minutos para participar de gol
- 2.6 finalizações por jogo (1.1 no gol)
- 0.6 passes decisivos por jogo
- 48% de conversão em grandes chances
- 8 grandes chances criadas
- 5.1 finalizações para marcar
- 34% de eficiência nos duelos
- 0.7 faltas sofridas por jogo
- Nota Sofascore 7.01


