Corajoso, Corinthians vence Cruzeiro e abre vantagem na Copa do Brasil | Foto: Rodrigo Coca/Sport Club Corinthians Paulista
O Corinthians soube jogar uma semifinal de Copa do Brasil como visitante, venceu o Cruzeiro por 1 a 0, nesta quarta-feira (10), no Mineirão, e largou com vantagem na briga por uma vaga na grande final. LEIA MAIS NOTÍCIAS DO FUTEBOL NACIONAL E INTERNACIONAL ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM O único gol da…
O Corinthians soube jogar uma semifinal de Copa do Brasil como visitante, venceu o Cruzeiro por 1 a 0, nesta quarta-feira (10), no Mineirão, e largou com vantagem na briga por uma vaga na grande final.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO FUTEBOL NACIONAL E INTERNACIONAL
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
O único gol da partida foi marcado pelo holandês Memphis Depay, aos 22 minutos do primeiro tempo, e saiu após uma blitz inicial corajosa do time paulista em Belo Horizonte.
Agora, o Corinthians pode até empatar o jogo da volta, no próximo domingo (14), às 18h (de Brasília), na Neo Química Arena, que jogará sua oitava final de Copa do Brasil.
CORINTHIANS ENTRA LIGADO (E MELHOR) NO 1º TEMPO
Quem esperava que o Cruzeiro ditaria o ritmo da partida desde o começo se enganou. O Corinthians mostrou valentia para jogar e abafou o time mandante no Mineirão.
Matheus Bidu e Martínez assustaram sequencialmente, aos 5 e 6 minutos. No segundo lance, Cássio fez grande defesa.
A Raposa deu sinal de vida cinco minutos depois, com Kaio Jorge finalizando após chapéu em André Ramalho. Dessa vez, foi Hugo Souza quem brilhou na meta corintiana. Matheus Pereira também assustou após erro de Bidu.
MEMPHIS DEPAY ABRE O PLACAR
Aos 22 minutos, o ímpeto corintiano foi premiado: Carrillo cruzou pela direita e achou a cabeça de Yuri Alberto, que ajeitou para Memphis. O camisa 10 precisou finalizar duas vezes para fazer o importante primeiro gol da semifinal.
Na primeira tentativa, de cabeça, o zagueiro Fabrício Bruno fez uma defesa com o corpo, mas a bola sobrou limpa para o holandês rolar para o gol, com Cássio já vendido no lance.
Os comentários nas redes sociais se dividiram entre aqueles que exaltaram a trama ofensiva do Corinthians e outros que acharam que o time paulista teve sorte.
SEGUNDO TEMPO MAIS BRIGADO DO QUE JOGADO
As boas chances do primeiro tempo escassearam na etapa final. Por precisar do resultado em casa, o Cruzeiro teve o domínio da posse de bola, mas esbarrou na marcação bem fechado do Corinthians.
Com o passar do tempo e a tensão evidente, o árbitro Anderson Daronco começou a distribuir cartões amarelos por faltas mais fortes e confusões fora de jogo.
Gustavo Henrique (falta), Hugo Souza (cera), Maycon (por isolar a bola), Matheus Pereira (reclamação) e Fabrício Bruno (peitada em André com o jogo parado) foram advertidos.
O volante Lucas Romero também levou o amarelo por acertar Bidu com o cotovelo e, como estava pendurado, vai desfalcar o Cruzeiro no jogo da volta.
Com a bola rolando, a melhor chance foi do Corinthians, aos 39 minutos. Vitinho, que havia substituído Memphis, deu uma caneta em Fabrício Bruno e chutou cruzado, mas ninguém completou para o gol.
PANORAMA PARA O JOGO DA VOLTA NA NEO QUÍMICA ARENA
Corinthians e Cruzeiro voltam a se enfrentar, agora em definitivo, no próximo domingo (14), às 18h (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo.
O Timão pode até empatar que estará classificado para a final da Copa do Brasil. A Raposa precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Caso vença por um, a vaga será definida nos pênaltis.
Quem avançar encara o vencedor da outra semifinal, entre Vasco e Fluminense. O primeiro clássico será nesta quinta (11), às 20h, enquanto a volta está marcada para domingo, 20h30.
Os mandos da final da Copa do Brasil já estão definidos: Corinthians ou Cruzeiro jogam a primeira em casa no dia 17, enquanto Vasco ou Fluminense será o mandante da grande final, no Rio de Janeiro, em 21/12.
ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS




