deputado Pastor Sargento Isidório (Avante), que se declara um “ex-gay”, apresentou nesta terça-feira (2) um projeto de lei que estabelece a criação do “Dia Nacional do Orgulho Heterossexual”, a ser celebrado anualmente no terceiro domingo de dezembro.
Na justificativa da proposta, Isidório afirma que “nossos irmãos que são gays não podem se entender melhores, ou como de uma classe especial de cidadãos brasileiros” e sustenta que “se nada for feito em prol de nós, heterossexuais, muito em breve todos teremos vergonha de manifestar a natureza de Deus, entenda-se Homem + Mulher = Filhos”.
O parlamentar também criticou o que entende como uma atenção desproporcional a outras causas, observando que legisladores se preocupam “com a preservação da tartaruga, do macaco-prego, da baleia, dentre outros animais muito importantes em risco de extinção” e, portanto, “é de suma importância centrar atenção também em nós, seres humanos machos e fêmeas”.
Isidório já havia aprovado, durante seu mandato como deputado estadual na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), uma proposição similar que instituiu o Dia do Orgulho Heterossexual no âmbito estadual.


