O relatório de ocorrências, divulgado na manhã desta quinta-feira (27) pelo 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM), apresenta 6 registros de casos relacionados a irregularidades no trânsito. No centro de Igaci, os militares flagraram um homem conduzindo uma moto Honda, de cor vermelha, em velocidade excessiva e sem o uso de capacete. Quando foi…
O relatório de ocorrências, divulgado na manhã desta quinta-feira (27) pelo 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM), apresenta 6 registros de casos relacionados a irregularidades no trânsito.
No centro de Igaci, os militares flagraram um homem conduzindo uma moto Honda, de cor vermelha, em velocidade excessiva e sem o uso de capacete. Quando foi abordado, constatou-se que o mesmo não possuía CNH. O veículo estava regularizado e foi liberado mediante a presença de condutor habilitado.
Ainda em Igaci, um outro condutor de motocicleta sem habilitação foi flagrado no povoado Novo Rio, zona rural do município. Ele estava acompanhado da esposa, que é a proprietária da moto – e acabou sendo autuada por entregar veículo a condutor sem habilitação. Após os procedimentos, a moto foi liberada para condutor habilitado.
Na sequência do trabalho, a PM flagrou outro fato semelhante no povoado Novo Rio. Ao ser dada ordem de parada a uma Honda C 100 Biz, de cor preta, foi constatado que o condutor não era habilitado. A moto pertencia a mãe dele, que estava como passageira, e foi autuada por entregar veículo a condutor sem habilitação. Além disso, o veículo não estava licenciado.
Já em Minador do Negrão, um menor – de apenas 12 anos de idade-0 foi flagrado conduzindo uma Honda Pop 100. Neste caso, o pai havia permitido que o menor saísse com o veículo e um TCO foi lavrado contra ele.
Em Quebrangulo, outro menor de 12 anos foi flagrado pela PM conduzindo uma Honda Pop 110. Nesta situação, a mãe – que vinha logo em seguida em outra moto – confessou ter feito a liberação do veículo para que o filho conduzisse. Foi lavrado um TCO contra a mesma.
Barulho
Na rua Serapião Sampaio, no centro de Igaci, um homem foi flagrado em uma Honda POP 110I, com escapamento adulterado e provocando barulho excessivo. Foi levado até o CISP onde o equipamento adulterado foi retirado e substituído pelo original. Foi lavrado um TCO e o condutor liberado.


