A Polícia Federal deflagrou nesta quinta, 27, a Operação Espólio, que investiga o crime de fraude eleitoral envolvendo transferência irregular de domicílio para a cidade de Dois Riachos, sertão de Alagoas. Os suspeitos utilizariam comprovantes de residência falsificados. As investigações tiveram início após a prisão em flagrante de duas eleitoras que apresentaram boletos de energia…
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta, 27, a Operação Espólio, que investiga o crime de fraude eleitoral envolvendo transferência irregular de domicílio para a cidade de Dois Riachos, sertão de Alagoas. Os suspeitos utilizariam comprovantes de residência falsificados.
As investigações tiveram início após a prisão em flagrante de duas eleitoras que apresentaram boletos de energia adulterados no Cartório Eleitoral de Cacimbinhas. O esquema consistia em captar eleitores, falsificar documentos e até transportar estas pessoas para fins de alistamento fraudulento. Há indícios de envolvimento de um servidor público, um parlamentar municipal e seus familiares.
Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão nos municípios de Boca da Mata e Dois Riachos, além de medidas cautelares diversas da prisão. A operação foi deflagrada a pedido da 45ª Zona Eleitoral de Igaci. Não foi informado o período em que a fraude foi cometida.


