Mulher que seria parte de um esquema de envio e recebimento de entorpecentes pelos Correios foi localizada em Arapiraca pela Polícia Civil
Na manhã desta quinta-feira, 27, a Polícia Civil de Alagoas (PCAL) prendeu em Arapiraca, Agreste alagoano, uma mulher de 32 anos investigada pela Polícia Federal por envolvimento em um esquema interestadual de envio e recebimento de drogas pelos Correios.
Segundo o delegado-adjunto da 4ª DRP de Arapiraca, Matheus Enrique, a mulher era considerada foragida desde setembro, quando a Polícia Federal deflagrou uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão contra suspeitos de utilizar o serviço postal para o tráfico de drogas. Na ocasião, ela não foi localizada e passou a se ocultar para evitar a prisão.
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
A suspeita é que ela integre uma organização criminosa que atua no envio de entorpecentes para diversos estados e mantinha um padrão de vida incompatível com sua renda, sendo sustentada pelo tráfico.
Após diligências realizadas pela equipe da PCAL, a suspeita foi encontrada e presa no dia de hoje. Ela foi custodiada na Central de Polícia de Arapiraca e será encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos cabíveis.
Veja também: PF combate tráfico de drogas enviadas por agências dos Correios em Alagoas
Em seguida, deve ser levada à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), onde permanecerá recolhida até a audiência de custódia. Ela segue à disposição da Justiça.


