O ex-presidente Jair Bolsonaro cumpre pena na Superintendência da Polícia Federal em Brasília, após a condenação definitiva a 27 anos e 3 meses de prisão por liderar uma trama golpista, decisão oficializada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes na terça-feira (25).
O filho de Bolsonaro, vereador em Balneário Camboriu (SC), chegou à PF por volta das 9h15, antes do horário agendado para sua visita, que era às 9h. Ele se dirigiu à sala onde o ex-presidente está preso, sem falar com a imprensa.
Michelle Bolsonaro, por sua vez, chegou por volta das 9h25 para encontrar o marido às 11h. Assim como o filho, a ex-primeira-dama não concedeu entrevistas antes da visita.
Bolsonaro permanece na chamada sala de Estado-Maior, destinada a oferecer maior conforto do que um presídio comum. O espaço tem 12 m², com televisão, ar-condicionado, banheiro privativo e escrivaninha, garantindo privacidade e condições adequadas durante o cumprimento da pena.
O ex-presidente estava em prisão domiciliar até sábado (22), quando foi transferido para a sede da PF por determinação do ministro Alexandre de Moraes. A mudança teve caráter preventivo, devido ao risco de fuga, e não integra a pena aplicada pelo Supremo.


