CR7 marca gol 954 de forma magistral. Foto: Reprodução Band
O astro português e ícone do futebol mundial, Cristiano Ronaldo, o CR7, voltou a chamar atenção do mundo do esporte ao marcar um golaço de bicicleta. Com objetivo de marcar 1000 gols na carreira, CR7 chegou ao gol de número 954. Faltam, portanto, mais 46 gols. Foi o quarto gol, já nos acréscimos, da goleada…
O astro português e ícone do futebol mundial, Cristiano Ronaldo, o CR7, voltou a chamar atenção do mundo do esporte ao marcar um golaço de bicicleta. Com objetivo de marcar 1000 gols na carreira, CR7 chegou ao gol de número 954. Faltam, portanto, mais 46 gols.
Foi o quarto gol, já nos acréscimos, da goleada por 4 a 1 do seu time, o Al-Nassr sobre o Al-Khaleej, em jogo válido pela nona rodada da Liga Saudita, que conta com vários craques do mundo todo.
O cenário do lance foi o estádio Al-Awwal Park, e o gol saiu aos 51 minutos do segundo tempo. O lance começou do lado direito, onde o lateral Nawaf Boushal fez o cruzamento pelo alto e o CR7 levantou bem as pernas, fez o movimento clássico e acertou a ‘bicicleta”.
O LANCE DO GOL
O goleiro Anthony Moris ainda tentou a defesa, voou, tocou na bola, mas não impediu que ela entrasse no alto. Depois restou apenas ver a comemoração da tradicional do português, indo até a beira do campo levantando os braços e virando as costas par aa torcida ver seu número e seu nome.
Os torcedores incrédulos levantaram seus celulares na esperança de clicar algum sorriso do astro, enquanto o técnico Jorge Jesus fazia ‘tipo’, com mãos no bolso, andando de um lado para outro.
BUSCA DO GOL 1000
Os outros três gols foram marcados pelo português João Félix, pelo brasileiro Wesley e pelo senegalês Sadio Mané. O All Nassr agora soma 27 pontos e tem quatro na frente para o vice-líder Al Hilal, ex-clube de Neymar.
Com 40 anos (nasceu dia 5 de fevereiro de 1985), CR7 sonha em atingir a marca icônica de 1000 gols, transposta inicialmente por Pelé. Esta marca é sempre citada em jogos oficiais e não oficiais (amistosos)
VEJA A SELETA LISTA DE ARTILHEIROS DOS 1000 GOLS:
Josef Bican: 1.468 gols
(austríaco-checo que atuava como centroavante. A FIFA reconhece 805 gols)
Arthur Friedenreich: 1.329 gols
(é brasileiro, jogou entre 1909 e 1935 tendo defendido São Paulo e Flamengo, entre outros. Apelidado de ‘El Tigre’ marcou gols incríveis. Fora de campo se notabilizou como herói da Revolução de 1932 e símbolo da força negra no esporte)
Pelé: 1.283 gols
(o maior jogador de todos os tempos, tricampeão mundial pelo Brasil e que defendeu Santos e New York Cosmos).
Ernst Wilimowski: 1.175 gols
(polonês/alemão e que defendeu as duas seleções. Foi o Lewandovisk (Barcelona) da época e ficou famoso por amrcar 4 gols em cima do Brasil na Copa de 1938)
Franz “Bimbo” Binder: 1.006 gols
(jogador e depois técnico da Áustria, um atacante que assombrou a Europa pelo Rapid Viena, onde jogou entre 1930 e 1949)
Romário: 1.002 gols
(o Baixinho do Vasco, Flamengo, Barcelona e que conquistou o tetracampeonato pelo Brasil em 1994)
Túlio Maravilha: 1.001 gols
(um falastrão que sempre marcou gols, teria até forjado alguns para entrar nesta lista de artilheiros famosos).


