Um homem foi preso em flagrante na noite desta quinta-feira (23) após importunar sexualmente uma mulher dentro de um ônibus de transporte coletivo que seguia pelo bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió. A prisão foi realizada por guardas da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), da Guarda Civil Municipal (GCMM). Segundo o boletim de ocorrência, a vítima,…
Um homem foi preso em flagrante na noite desta quinta-feira (23) após importunar sexualmente uma mulher dentro de um ônibus de transporte coletivo que seguia pelo bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió. A prisão foi realizada por guardas da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), da Guarda Civil Municipal (GCMM).
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima, uma jovem de 22 anos, abordou a guarnição da ROMU durante um patrulhamento e relatou, em prantos, que havia sido vítima de importunação sexual durante a viagem. O suspeito, que aparentava estar embriagado, continuou a persegui-la após o desembarque, proferindo frases de cunho sexual.
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
Com base nas informações, os agentes iniciaram buscas na região e localizaram o homem pouco tempo depois. Ele foi reconhecido pela vítima, preso em flagrante e conduzido à Central de Flagrantes, onde foi autuado pelo crime, cuja pena pode chegar a cinco anos de prisão.
A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc) reforça que casos de importunação ou qualquer forma de violência devem ser denunciados imediatamente. A população pode acionar a Guarda Municipal pelo telefone 153 ou utilizar um dos 11 totens de segurança instalados em pontos estratégicos da cidade.


