Acusado de ameaçar a companheira, homem é preso e tem duas espingardas apreendidas | Foto: Cortesia
Um homem, de 23 anos, foi preso na noite da sexta-feira (24), na zona rural de Estrela de Alagoas, acusado de violência doméstica. De acordo com o relatório do 10º BPM, quando a Guarnição Tático Rural chegou ao local constatou tratar-se da residência da residência da sogra da suposta vítima, uma mulher de 24 anos….
Um homem, de 23 anos, foi preso na noite da sexta-feira (24), na zona rural de Estrela de Alagoas, acusado de violência doméstica.
De acordo com o relatório do 10º BPM, quando a Guarnição Tático Rural chegou ao local constatou tratar-se da residência da residência da sogra da suposta vítima, uma mulher de 24 anos. Ela também residia no local, junto com seu companheiro- um jovem de 23 anos.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO SERTÃO DE ALAGOAS
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
A vítima, inicialmente, afirmou que nada havia ocorrido. Contudo, logo após a sogra se afastar, ela relatou que vinha sendo agredida por seu companheiro e que, há cerca de três dias, ele havia lhe desferido um soco na região do ombro- deixando marcas em seu corpo. Disse ainda que, no dia de ontem, o casal havia discutido verbalmente, ocasião em que o autor a ameaçou de morte .
Ainda de acordo com relato da vítima, a família do suspeito não gostava dela e temia sofrer represálias. Disse também que o companheiro estava na residência de uma tia, mas que retornaria em breve.
Após algum tempo, o indivíduo chegou ao local e foi cientificado de que seria conduzido -juntamente com a vítima- até o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Palmeira dos Índios, para adoção das medidas cabíveis.
A vítima foi inicialmente conduzida à UPA para atendimento médico. Na ocasião, ao ser ouvida pela Assistente Social da Unidade, relatou que, na residência, estavam duas espingardas – e que, em certa ocasião- o companheiro teria lhe ameaçado utilizando uma dessas armas, na presença da sogra.
O autor confirmou possuir as duas armas, sendo uma espingarda artesanal (soca tempero) e uma carabina de pressão, calibre 4.5. Acompanhado dos militares, o suspeito retornou a residência e entregou as duas armas.
No CISP, ele foi autuado em flagrante e ficou preso à disposição da Justiça.


